Campeonato Brasileiro

CBF define arbitragem para os jogos do Atlético Goianiense e Goiás pela Série A

Enquanto o Vila Nova entra em campo nesta sexta (30) pela Série B, os outros clubes goianos só jogam neste sábado (1º)

Raphael Claus, árbitro Fifa de São Paulo
Raphael Claus vai ser o árbitro responsável pela partida entre Goiás e Fortaleza, em Goiânia. Foto: Cesar Greco

Com a realização das eleições para diversos cargos no próximo domingo (2), o Campeonato Brasileiro prepara uma sequência de jogos no sábado (1), incluindo os duelos de Atlético Goianiense e Goiás. Enquanto o Vila Nova, que disputa a Série B, entra em campo nesta sexta-feira (30), os outros clubes da capital goiana enfrentam Avaí e Fortaleza, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para os confrontos.

Os clubes goianos entram em campo no mesmo horário, ambos às 19h (de Brasília), neste sábado. Em Goiânia, o Goiás vai receber o Fortaleza, no estádio Hailé Pinheiro. A partida será comandada pelo árbitro Raphael Claus (FIFA/SP). Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ). O VAR fica sob a responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP).

Em Santa Catarina, o Atlético Goianiense vai visitar o Avaí, no estádio da Ressacada. O jogo será apitado por Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), que vai contar com os assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN).

O Goiás vem de uma derrota para o Botafogo e caiu para a 11ª posição, com 37 pontos conquistados, enquanto o Fortaleza está em 14º, com 34. O Atlético Goianiense, que não sabe o que é vencer a sete partidas na Série A, está em 19º, com 22 pontos, enquanto o Avaí, também está dentro da zona do rebaixamento, com 28, em 18º.