FUTEBOL INTERNACIONAL

CBF faz lobby na Fifa para receber próxima edição da Copa do Mundo de Clubes

Até aqui, o Brasil é o primeiro e único candidato a receber o torneio, que será realizado em 2029

Mattias Grafstrom e Michelle Ramalho
Foto: CBF

O sucesso da primeira Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos e vencida pelo Chelsea, da Inglaterra, despertou o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sediar a próxima edição do torneio, prevista para acontecer no ano de 2029. Por conta disso, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu “apelar” e resolveu fazer lobby na Fifa.

Representada por Michelle Ramalho, vice-presidente da CBF e também presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), a entidade esteve presente na comemorações dos 25 anos do programa acadêmico Fifa Master, em Zurique, na Suíça. A dirigente se reuniu com o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, e deixou claro a intenção do Brasil em sediar a competição internacional.

“Deixei claro a nossa intenção de ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029. Por enquanto é um desejo, mas já estamos nos colocando como candidatos. Posso dizer que a Fifa viu com bons olhos essa nossa posição, disse Michelle Ramalho.

A princípio, o Brasil é o primeiro (e até aqui o único) candidato para ser a sede da Copa do Mundo de Clubes em 2029. Ainda durante a primeira edição, o presidente da CBF, Samir Xaud, já havia manifestado o interesse em receber o torneio no país.