Noite Agitada

Clássico anapolino, Crac x Inhumas e Goiânia contra o Iporá completam a última rodada do Goianão

Além das equipes envolvendo Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, outras três partidas complementam a rodada

Jogadores do Goiânia comemorando gol marcado
No Olímpico, o Goiânia tenta superar o Iporá para confirmar uma vaga nas quartas de final. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A primeira fase do Campeonato Goiano chega ao fim na noite desta quarta-feira (15), onde serão definidos os classificados, os confrontos das quartas de final e também os dois times rebaixados. Além das partidas que envolvem Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, outros três jogos completam a rodada com jogos em Catalão, Anápolis e também na capital. Todos os confrontos começam simultaneamente às 19h30 (horário de Brasília).

Na capital, o Goiânia vai receber o Iporá no estádio Olímpico. O Galo Carijó é atualmente o nono colocado e precisa da vitória para buscar uma vaga nas quartas de final. O Lobo Guará, por sua vez, se ao menos empatar, está garantido entre os oito melhores. As duas equipes vão ter desfalques em seus respectivos ataques, já que Wallace e Du Gaia receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão.

Começando o giro pelo interior, um clássico anapolino no estádio Jonas Duarte. O Anápolis irá enfrentar o Grêmio Anápolis. O Galo da Comarca ainda não está classificado para o mata-mata e não contará com Igor Matheus, enquanto a Raposa ainda tenta escapar do rebaixamento e precisa da vitória, além de torcer por uma derrota do Morrinhos contra o Goiás, e terá o retorno do artilheiro João Celeri que cumpriu suspensão na última partida.

Em Catalão, o Crac terá o Inhumas pela frente. Enquanto o Leão já está classificado e busca ao menos ultrapassar a Aparecidense e não terá à disposição Duda, Victor Rangel e Willian Goiano. A Pantera vive uma situação muito delicada, já que para escapar precisa vencer o jogo, além de torcer por uma derrota do Grêmio Anápolis e também do Morrinhos, além de tirar uma diferença de oito gols. Para o confronto, o treinador Augusto Fassina terá o retorno do zagueiro Cristiano.