SÉRIE B

Com direito a Lei do Ex, CRB derrota o Goiás e encerra sequência de vitórias do Esmeraldino

No Estádio Rei Pelé, a equipe alviverde conheceu sua segunda derrota na segundona e viu sua série de invencibilidade chegar ao fim

CRB 2x0 Goiás, pela 12ª rodada da Série B
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Depois de sete rodadas, o Goiás voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini foi superado pelo CRB por 2 a 0, na tarde deste sábado (14/06). Thiaguinho e Giovanni marcaram os gols do confronto, que foi disputado no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió.

Apesar da derrota, o Esmeraldino mantém a liderança da Segundona, com os 26 pontos que iniciou a rodada. No entanto, pode ver a diferença para o segundo colocado, que hoje está em quatro pontos, diminuir. O próximo jogo do Goiás na Série B será apenas no dia 23 de junho, quando receberá o Athletic-MG, às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

A partida entre CRB e Goiás começou com os donos da casa tendo a primeira oportunidade perigosa da tarde. Aos quatro minutos, Douglas Baggio invadiu a área alviverde e tocou para Thiaguinho, que puxou para o meio e chutou. A finalização passou por cima da meta defendida por Tadeu. Três minutos depois, o Esmeraldino respondeu. Marcão, aproveitando um rebote, pegou de perna de direita, mas mandou longe.

O Galo seguiu rondando a área do Goiás e, na marca de 19 minutos, desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Em jogada individual, Weverton chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola ia em direção a Douglas Baggio, que se preparava para finalizar. No entanto, no meio do caminho, apareceu Danielzinho, que tentou dominar e acabou escorregando, tirando a possibilidade de finalização.

A equipe regatiana manteve a pressão e não demorou muito para marcar. Aos 33 minutos, Weverton tabelou pela direita e cruzou para a área. Mikael dominou, girou e tentou a finalização. No entanto, Willean Lepo acabou cortando. Thiaguinho pegou a sobra e encheu o pé. No meio do caminho, a bola desviou no zagueiro Titi e foi morrer no fundo das redes de Tadeu.

No segundo tempo, as mudanças feitas por Vágner Mancini melhoraram a equipe esmeraldina, que passou a buscar o empate. Na marca de 13 minutos, Benítez cruzou na área e a mandou na cabeça de Anselmo Ramón, que cabeceou para baixo. Bem colocado, o goleiro Matheus Albino esticou a perna e fez uma defesaça, evitando que o time goiano deixasse tudo igual.

Pressionado, Eduardo Barroca também se viu obrigado a mexer em sua equipe. E foi justamente em duas substituições que ele garantiu os três pontos. William Pottker, que entrou no lugar de Mikael, partiu em velocidade para o campo de ataque e tocou para Giovanni, que substituiu Danielzinho. O meia invadiu a área e tocou por cima de Tadeu, fazendo o segundo e sacramentando a vitória do CRB.

Ficha técnica
CRB 2×0 Goiás

Data: 14 de junho de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Gols: Thiaguinho (33’/1T) e Giovanni (31’/2T) – CRB

Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Acácio Menezes Leão (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique) e Danielzinho (Giovanni); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (William Pottker) e Thiaguinho (Hayner).
Técnico: Eduardo Barroca

Goiás: Tadeu; Willian Lepo, Baldória, Titi e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Martín Benítez); Welliton (Esli García), Anselmo Ramón (Jajá) e Pedrinho (Arthur Caíke).
Técnico: Vágner Mancini