Estádio Hailé Pinheiro

Com dois gols de Marcão, Goiás goleia o Botafogo-SP e assume a liderança da Série B

Esmeraldino venceu pela quarta vez, em seis jogos, e agora ‘seca’ Santos e Sport

Marcão e Thiago Galhardo comemorando gol
Marcão e Thiago Galhardo comemorando gol do Goiás na goleada diante do Botafogo-SP. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conquistou a sua quarta vitória em seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino recebeu o Botafogo-SP na noite deste sábado (18), no estádio Hailé Pinheiro, e levou a melhor por 4 a 0, com dois gols marcados pelo volante Marcão, Angello Rodriguez e Thiago Galhardo. Com o resultado, o Esmeraldino assume a liderança com 14 pontos e ‘seca’ Santos e Sport para se manter no mesmo lugar. O time paulista, por sua vez, segue sem triunfar e com apenas 4 pontos.

Com brigas diferentes dentro da competição neste momento, Goiás e Botafogo-SP entraram em campo para tentar somar pontos na competição. O Esmeraldino sofreu uma baixa de última hora, o atacante Paulo Baya com desgaste físico acabou sendo vetado e deixou o time titular, abrindo espaço para Breno Herculano no ataque.

Dentro de campo, a partida começou com maior domínio do Goiás, mas com muitas faltas nos primeiros minutos de jogo. Apesar do árbitro não aplicar cartão, o duelo foi paralisado em diversas oportunidades. Com a bola no chão, o Esmeraldino mostrou a sua superioridade e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo.

Após longo lançamento para o lado direito, Welliton recebeu, passou pela marcação e cruzou rasteiro, Thiago Galhardo desviou de letra, mas parou na defesa do goleiro Michael, mas Marcão aproveitou o rebote e escorou para o fundo da rede. O volante aproveitou o bom momento ‘artilheiro’ e marcou mais uma vez, quando Welliton novamente pelo lado direito cruzou rasteiro e Marcão apareceu para completar para balançar a rede pela quarta vez nesta Série B.

No segundo tempo, apesar do Botafogo-SP ficar mais com a posse de bola, o Goiás demonstrou o seu poder na transição. O Esmeraldino chegou a marcar com Edson Felipe, mas foi anulado por impedimento. Minutos depois, Juninho tocou para Angello Rodriguez que de ‘bico’ de chuteira, mandou para o fundo da rede, contando com a ‘ajuda’ do goleiro Michael. Nos acréscimos ainda deu tempo de Borel tocar para Halerrandrio cruzar, Angello parar em Michael, mas Thiago Galhardo aproveitou o rebote para dar números finais ao confronto.