Automobilismo

Com etapa em Goiânia, Fórmula 4 divulga calendário para 2023

Segunda temporada da mais nova categoria do país começa em 23 de abril e se encerrará em 26 de novembro

Corrida em disputa da Fórmula 4 em 2022
Goiânia está confirmada para a segunda temporada da Fórmula 4. Foto: Duda Bairros - Vicar

Assim como aconteceu no último ano, Goiânia está garantida no calendário da Fórmula 4 Brasil. A Vicar divulgou todas as etapas que irão marcar a segunda temporada da categoria que conta com jovens pilotos e que foi vencida por Pedro Clerot. Com início marcado para 23 de abril, serão seis etapas e só serão encerradas em novembro. Além das provas tradicionais, ela servirá como preliminar do GP de Interlagos da Fórmula 1.

O formato do calendário será similar ao da temporada inaugural, em 2022, com seis etapas de três corridas cada – totalizando 18 largadas. A novidade é a inclusão do Autódromo de Brasília, que vai receber duas rodadas, incluindo a do encerramento do campeonato, em 26 de novembro.

Interlagos vai receber, além da etapa que será preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, também a abertura da temporada 2023, marcada para o fim de semana entre 21 e 23 de abril. O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu — interior de São Paulo —, e o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, também sediarão uma etapa cada do BRB Fórmula 4 Brasil neste ano.

A programação de cada etapa também permanece inalterada para 2023, com treinos livres, sessão classificatória para a definição dos grids de largada das Corridas 1 e 3, e três provas ao longo do fim de semana, sendo as corridas principais com 25 minutos mais uma volta e a segunda prova com duração mais curta, de 18 minutos mais uma volta.

BRB Fórmula 4 Brasil, temporada 2023
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília – 18 de junho
3ª etapa – Velocitta – 6 de agosto
4ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
5ª etapa – Interlagos – 5 de novembro*
6ª etapa – Brasília – 26 de novembro

*Preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1