Onésio Brasileiro Alvarenga

Com gol de Alesson, Vila Nova derrota Goiás e larga em vantagem nas quartas de final da Copa Verde

Os times agora voltam à campo no domingo (24), na Serrinha, para o confronto da volta

Alesson comemorando o gol marcado contra o Goiás
Alesson comemorando o gol marcado contra o Goiás no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Goiás entraram em campo nesta quarta-feira (20) para o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O duelo foi a maior parte do tempo equilibrado e muito disputado, porém o Tigrão mostrou sua força como mandante e venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Alesson.

A vitória foi a nona do Vila Nova em casa neste ano e o time segue com 100% de aproveitamento como mandante. Já o Goiás conheceu sua primeira derrota na temporada, justamente no clássico. Os times agora voltam à campo no domingo (24), na Serrinha, para o confronto da volta

O jogo

Assim como esperado do clássico, Vila Nova e Goiás iniciaram o duelo com muita disputa e briga pela posse de bola. As equipes pouco conseguiam ser criativas e os dois sistemas defensivos levavam vantagem sobre os ataques.

Porém, no jogo travado, quem tirou o grito de gol da garganta primeiro foi o torcedor vilanovense. Aos 29 minutos, o Tigrão conseguiu fazer valer o fator casa. Após cruzamento de João Vitor da direita, Alesson adiantou a zaga e desviou para o fundo das redes para fazer 1 a 0 para o Vila Nova.

Na segunda etapa, o Goiás voltou com maior posse de bola, na busca pelo empate. Matheuzinho tentou de longe, mas parou em Dênis Júnior. O duelo seguiu muito pegado, com o esmeraldino tentando furar a defesa colorada, mas sem sucesso.

Mesmo sem a posse de bola, o Vila Nova tinha os contra-ataques e o time conseguiu duas chegadas com Henrique Almeida, mas sem sucesso. Na reta final, o jogo esquentou e aos 41 minutos, após confusão, Weverton e Juan Christian foram expulsos. Após isso, pouco foi produzido e o duelo terminou com o triunfo do Vila Nova.