BRASILEIRÃO

Com gol de Pedro Raul, Goiás marca no final e fica no empate diante do Fortaleza no Castelão

O Goiás foi até a Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), para duelar contra o Fortaleza,…

Pedro Raul marcou o gol de empate do Goiás contra o Fortaleza
Pedro Raul marcou o gol de empate do Goiás contra o Fortaleza. Foto: Fernando Lima - Goiás

O Goiás foi até a Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), para duelar contra o Fortaleza, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. As duas equipes buscavam uma vitória para embalar na competição. Os cearenses dominaram a maior parte do jogo e abriram o marcador com Yago Pikachu, porém mais uma vez Pedro Raul deixou a marca dele e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Com o empate, o Goiás chegou aos 13 pontos e está na 13ª colocação. Já o Fortaleza permanece na lanterna, agora com 6 tentos conquistados. Na próxima rodada, o alviverde retorna para Goiânia, na Serrinha, para duelar contra o Ceará, no domingo (12). O Leão joga no mesmo dia, novamente no Castelão, diante do Athletico-PR.

Como foi o jogo?

Fortaleza e Goiás se enfrentaram no Castelão para buscar o embalo no Brasileirão. Em casa, o Leão dominou a posse de bola e as melhores ações da primeira etapa. Já o Goiás se defendeu e pouco agrediu o rival. Com a bola nos pés, o time cearense envolveu a defesa do time goiano e logo aos 12 minutos abriu o marcador. Após boa trama ofensiva, Felipe toca na área, Romera faz o corta-luz, Pikachu faz o giro e bate na saída de Tadeu.

O Fortaleza seguia melhor em jogo e com mais oportunidades. O time teve outras duas grandes chances. Na primeira, Moisés faz grande jogada e serve Landázuri, que bate cruzado e Tadeu faz grande defesa. Na segunda, Lucas Lima recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou e assustou o arqueiro alviverde. Do lado do Goiás, com várias ausências, o time foi pouco criativo e a melhor chance foi em uma falha do goleiro Marcelo Boeck, mas Sidney isolou dentro da área.

No segundo tempo, com a necessidade de buscar o resultado, o Goiás voltou diferente, com uma alteração no ataque e com isso, o time conseguiu se posicionar mais à frente no campo. Fellipe Bastos bateu falta e assustou Marcelo Boeck. Apesar do esmeraldino ter maior posse de bola, as chances criadas foram poucas.

Se o Goiás não levava perigo, o Fortaleza teve a chance de ampliar. Moisés foi lançado na esquerda e na hora da finalização, Maguinho de carrinho foi preciso e colocou para escanteio. O jogo seguia morno, mas o esmeraldino cresceu na reta final e aos 40 minutos conseguiu o gol do empate. Após cruzamento da direita, a bola desviou em Renato Júnior e sobrou para Pedro Raul, que finalizou no canto esquerdo e decretou o empate no jogo.