Apitou, começou

Com mudanças no time titular, Goiás faz sua estreia na Série A diante do Athletico Paranaense

Equipe esmeraldina terá treinador interino e encara paranaenses que devem jogar com time misto

Emerson Ávila quem comandará equipe esmeraldina na estreia da Série A. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

A Série A voltou e o Goiás já estreia neste sábado e fora de casa. A equipe esmeraldina viajou para neste sábado (15), enfrentar o Athletico Paranaense, às 18h30, na Arena da Baixada. De treinador interino, veja como os goianos chegam para o jogo.

Goiás

Chegando de um vice-campeonato, o Goiás não tem mais Guto Ferreira, demitido após o Goianão. Assim, quem assume é Emerson Ávila, auxiliar e agora treinador interino esmeraldino. Para a estreia na A, algumas novidades no time titular.

Já começando pela defesa, o zagueiro Lucas Halter que não atuou no segundo jogo da final, devido a uma suspensão, segue fora, dessa vez por conta de uma questão contratual, já que ele pertence ao Athletico Paranaense. Edu, fica à disposição na defesa que deve ser formada por Sidimar e Bruno Melo.

No meio-campo, Zé Ricardo volta, já que também não atuou na final devido a uma suspensão. Morelli deve atuar entre os titulares que no meio-campo pode ter a estreia de Guilherme Marques. No ataque, Matheus Peixoto pode fazer sua estreia de titular.

Fora de jogo, três jogadores, além de Halter; Apodi, Nicolas e Palácios ficaram no departamento médico durante a semana, não viajaram e desfalca a equipe esmeraldina.

Athletico PR

O clube rubro-negro chega para sua estreia após três jogos sem vencer e deve priorizar a Libertadores, assim, a equipe deve vir com muitos reservas. Entre os titulares, Paulo Turra deve ter Thiago Heleno, que cumpre suspensão na competição internacional e deve ser o capitão na partida.

Bento segue no gol e mudanças nas laterais também podem acontecer, com Madson no lugar de Khellven e Fernando no lugar de Pedrinho. No setor ofensivo, a comissão técnica do Athletico espera avaliações do departamento fisiológico para definir a estratégia de escalação.

Ficha técnica:

Athletico-PR x Goiás

Horário e local: 18h30, Arena da Baixada

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS); assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau; quarto árbitro: Robson Babinski (PR); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Pedrinho); Erick (Hugo Moura), Christian e Vitor Bueno; Willian, Canobbio e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Paulo Turra.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho, Guilherme; Vinicius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.