Três clubes

Com representantes goianos, CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino A2 e A3

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino A2…

Aliança treinando para a Série A2
Aliança/Goiás será o representante goiano no Brasileiro Feminino A2, enquanto Atlético Goianiense e Vila Nova estão na A3. Foto: Divulgação - Aliança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 e A3. A terceira divisão estreia nesta temporada e faz parte do projeto de expandir a categoria dentro do cenário nacional. O estado de Goiás será representado por três clubes nas duas divisões: Aliança/Goiás, na segunda, Atlético Goianiense e Vila Nova, na terceira, enquanto não tem nenhum na elite.

O Aliança/Goiás disputou a segunda divisão no último ano e conseguiu se manter, passando de fase e chegando ao mata-mata, neste ano voltou a ter uma parceria com o Goiás. O Atlético Goianiense, por sua vez, acabou sendo rebaixado para a terceira divisão deste ano. O Vila Nova conquistou a vaga, pois se sagrou campeão estadual e então aumentou para três clubes do estado no torneio nacional feminino.

As duas competições têm início previsto para o dia 11 de junho (sábado). Ao todo, elas oferecem calendário para 48 equipes do futebol brasileiro (16 no A-2 e 32 no A-3), além da chance de promoção para uma divisão superior. “Com o Brasileirão Feminino A2 e A-3, o calendário do futebol feminino ganha profundidade com mais clubes, oferecendo mais oportunidades para o crescimento das atletas. É um passo muito importante no desenvolvimento do nosso futebol feminino”, comentou o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar.

Na segunda divisão, o Aliança/Goiás está no grupo A, ao lado de: América-MG, Athletico e Minas Brasília. Os dois melhores colocados de cada grupo avança para o mata-mata, enquanto os quatro últimos serão rebaixados. O Aliança/Goiás faz sua estreia em casa, contra o Minas Brasília, no dia 11 de junho, às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico. Na sequência enfrenta: América-MG (f), Athletico (f), Athletico (c), América-MG (c) e Minas Brasília (f).

No A3, Atlético Goianiense e Vila Nova vão se enfrentar na primeira fase de mata-mata da competição. O duelo de ida será no dia 11 de junho, em um sábado, às 15h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga com o mando de campo do Tigre. A volta está marcada para o dia 18 de junho, no sábado seguinte, às 10h, no CT do Dragão.