Série B

Com retorno de Alix na zaga, Atlético Goianiense recebe Botafogo-SP

Confronto coloca frente a frente equipes ameaçadas, separadas por apenas três pontos na tabela; veja onde assistir e muito mais

Querendo afastar a má fase, Atlético recebe Botafogo
Foto: Reprodução rede social

Ainda em busca da primeira vitória sob o comando de Rafael Lacerda, o Atlético Goianiense recebe o Botafogo-SP neste domingo (10/8), às 18h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo é direto na luta contra a zona de rebaixamento.

O Dragão não vence há cinco partidas, três empates e duas derrotas, e ocupa a 15ª colocação com 24 pontos, apenas três acima do Z-4. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Athletic, na abertura do returno. Para o confronto, Lacerda terá o retorno do zagueiro Alix Vinícius, que cumpriu suspensão, mas deve manter o restante da formação utilizada no jogo anterior.

Do outro lado, o Botafogo-SP vive situação delicada: em 18º lugar com 21 pontos, a Pantera pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Após cinco jogos sem vencer, o time paulista quebrou o jejum na estreia do returno ao bater o América por 2 a 1. O técnico Allan Aal contará com o retorno do volante Gabriel Bispo, suspenso na rodada passada, mas não terá o zagueiro Ericson, lesionado.

No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1. Alexandre Jesus abriu o placar ainda no primeiro tempo, e o empate veio nos acréscimos, após uma falha da defesa do Botafogo, quando João Carlos marcou contra.

Atlético Goianiense x Botafogo-SP

Data: 10 de agosto de 2025

Horário: 18h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Transmissão: ESPN e Disney+

Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan e Robert; Federico Martínez, Daniel e Kelvin.

Técnico: Rafael Lacerda

Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Alejo Dramisino (Marquinho); Jonathan Cafú, Jefferson Nem e Léo Gamalho.

Técnico: Allan Aal