14 Pontos

Com seis jogos, Vila Nova chega ao seu melhor começo de Série B da história

Tigre conquistou 14 pontos e pela primeira vez não perdeu nenhum jogo nas seis primeiras rodadas

Jogadores do Vila Nova perfilados antes da partida diante do CRB
Jogadores do Vila Nova perfilados antes da partida diante do CRB, no último domingo. Foto: Fernando Brito - VNFC

O Vila Nova conquistou a sua quarta vitória na noite deste último domingo (21), e desta vez como visitante. O Tigre foi até Maceió e bateu o CRB por 3 a 0 e com esse resultado alcançou uma marca histórica para o clube que pela primeira vez dentro da Série B do Campeonato Brasileiro completou seis rodadas sem perder nenhum duelo. Agora, o Colorado possui 14 pontos e pulou para a terceira colocação.

Apesar de não ser a única equipe que não perdeu, já que Atlético Goianiense e Sport também não foram superados, o Vila Nova tem o melhor aproveitamento. Dos seis jogos que disputou, são quatro vitórias e dois empates, ficando com 77%, melhor do que Vitória (71%), Atlético Goianiense (71%) e Criciúma (66%) que completam o G4 da Série B.

A esperança de conquistar o acesso para a Série A está cada vez maior entre os torcedores do Vila Nova. Em um comparativo com os outros anos que passaram perto, a campanha de 2023 é superior. Em 2008, após sete rodadas, o Tigre havia somado 9 pontos. Em 2017, após o mesmo período de tempo, foram 11 pontos conquistados e no ano seguinte, somou 13 pontos.

O Vila Nova já volta aos gramados na próxima quarta-feira (24), quando vai enfrentar o Ituano, às 19h (horário de Brasília). O duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e pode colocar o Colorado na liderança da competição, em caso de um novo triunfo e tropeço de Vitória e Atlético Goianiense, que estão na frente do Tigre neste momento.