Ginásio de Corumbaíba

Com vantagem, Corumbaíba recebe o Vila Nova na decisão do Goiano de Futsal

Após vencer o primeiro jogo, o Corumbaíba pode até empatar que mesmo assim será campeão estadual de Futsal

Vila Nova e Corumbaíba final do Campeonato Goiano de Futsal
Na primeira partida, o Corumbaíba venceu o Vila Nova e abriu vantagem na decisão. Foto: Victor Pimenta

Na noite desta terça-feira (14), às 19h (horário de Brasília), conheceremos o campeão goiano de Futsal de 2021. Corumbaíba e Vila Nova se enfrentam no jogo de volta da decisão do torneio estadual e que será realizado com o mando de campo do CEC, no Ginásio de Corumbaíba.

Na primeira partida, realizada na última quinta-feira (9), no Ginásio de Campinas, quem se deu melhor foi o Corumbaíba. O CEC venceu o Tigre por 5 a 2 e precisa apenas de um empate para se tornar tetracampeão consecutivo da competição.

A campanha do Vila Nova teve dois jogos a mais que a do Corumbaíba. Os colorados, que buscam o inédito título estadual, lideraram o grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias e um revés). Nas semifinais, o Tigre perdeu para o Barranca na ida, ganhou o duelo de volta e, com um empate sem gols na prorrogação, avançou por ter melhor desempenho que o adversário.

Campeão em 2017 (em parceria com o Caldas Novas), 2018 e 2019, o Corumbaíba está invicto. Na primeira fase, venceu os quatro jogos que disputou e, nas semifinais, superou a UniRV, de Rio Verde, nas duas partidas, assim como o duelo de ida diante do Vila Nova, em Goiânia.

Como foi o primeiro jogo?

Com 48 segundos de partida, Parmalat abriu o placar para o Corumbaíba, mas o Tigre reagiu e deixou tudo igual com Jhonata Cangerana. Mas o ímpeto do Colorado parou por aí, pois Teves voltou a pôr o time do interior na frente.

Diego e Teves aumentaram a conta para o Corumbaíba. Jhonata Cangerana marcou o segundo do Vila Nova que ensaiou uma reação, mas no fim da partida, o goleiro do time do interior, o Alencar, mandou de longe e deu números finais ao duelo