Primeira fase

Confira a arbitragem para as estreias de Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova na Copa do Brasil

Equipes goianas entram em campo nesta semana buscando classificar para a segunda fase do torneio nacional

Árbitro José Mendonça da Silva Junior
Árbitro José Mendonça da Silva Junior será o responsável pela partida entre Real Noroeste e Vila Nova. Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia

Nos próximos dias, os representantes goianos entram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova vão enfrentar seus respectivos adversários em busca da classificação e em jogo único. Por serem melhores ranqueados, os times podem até mesmo empatar, que vão avançar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem que envolve as partidas desta semana.

O primeiro time goiano a entrar em campo será o Vila Nova, na noite desta terça-feira (28). O Tigre vai visitar o Real Noroeste, às 20h (horário de Brasília), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES. A partida será apitada por José Mendonça da Silva Júnior (PR), que será auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari. Lembrando que o VAR não está presente nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Na quarta-feira (1º), Atlético Goianiense e Goiás entram em campo simultaneamente, com seus jogos agendados para às 19h (horário de Brasília). O rubro-negro vai enfrentar o xará Atlético-BA, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA. O duelo será comandado por Thiago Luis Scarascati (SP), além de Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP) como assistentes.

Em Alagoas, será a vez do Goiás entrar em campo e terá o ASA pela frente, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, também na quarta, às 19h. A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Douglas Marques das Flores (SP), com o auxílio de Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).