Fala professor!

“Continuamos acreditando” diz Turra após empate

Time colorado empata em 1 a 1 com o Athletic e perde chance de encostar na zona de acesso à Série A

Apesar do empate, Paulo Turra acredita no acesso
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Athletic pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e desperdiçou a oportunidade de encurtar a distância para o G-4. O Colorado aparece na 10ª colocação com 35 pontos, seis a menos que a Chapecoense, última equipe dentro da zona de acesso à Série A. Após a partida, o técnico Paulo Turra analisou o desempenho do time e não escondeu a insatisfação com o lance que originou o gol de empate do adversário.

“Tivemos sim um primeiro tempo razoável, no primeiro tempo onde nós fomos efetivos, tivemos oportunidades. No segundo tempo, diminuímos um pouco o ritmo, principalmente sem a bola, onde tivemos algumas dificuldades e com as mudanças que eu realizei, foi justamente para poder equilibrar esse sem a bola, mas, infelizmente, num lance duvidoso lá na frente, (onde nós ficamos preocupados em pedir o pênalti, ou quem sabe o juiz) acabamos tomando um gol que não é normal, desde a minha chegada, tomar um gol como esse”, analisou Turra.

Mesmo com a frustração do empate, o treinador fez questão de reforçar a confiança no elenco e destacou o compromisso em seguir lutando pelo objetivo do acesso.

“O que eu posso falar? Continuamos acreditando, continuamos acreditando no nosso plantel, na nossa força, e temos que trabalhar ainda mais, sermos efetivos. Quando tivermos nossas oportunidades, nós temos que sermos mais também efetivos, mas é o quinto jogo que eu estou aqui no comando e em nenhum momento a gente vai baixar a guarda, a gente vai ficar triste, vai dar tudo por encerrado, bem pelo contrário, somos profissionais, estamos fazendo um trabalho bastante forte, e vamos já no próximo jogo, no sábado, contra o Remo, tentar a vitória, que é o nosso único objetivo”, completou.

O Colorado começou a partida em alta intensidade, pressionando o adversário e abrindo o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Júnior Todinho. No entanto, após o intervalo, o time diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o empate. Turra explicou que essa oscilação é natural, sobretudo pela forma como o adversário reagiu após ficar em desvantagem.

“Nós perdemos um pouco da agressividade e da intensidade durante o jogo. Isso também pelas características do adversário que nós enfrentamos, principalmente após o nosso gol, onde que o adversário se indispôs mais a jogar para frente, se arriscou mais e nós tivemos algumas dificuldades, por isso também a entrada do Miticov, para ter mais intensidade”, avaliou.

“Na segunda parte, aí eu como profissional do futebol, eu tenho que entender com a vontade de virar o jogo, de fazer o segundo gol às vezes a gente não consegue ter equilíbrio de ter a concentração, de ter o jogo e automaticamente quando perder a bola, fazer a pressão pós-perda, então a gente ficou um pouquinho disperso nesse quesito. Mas mais uma vez aqui, eu ressalto, estamos vivos ainda e vamos continuar trabalhando, como sempre trabalhamos até o momento”, concluiu.

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Remo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida acontece no sábado (13/9), às 18h30.