Série A

Contra o Fortaleza, Goiás tenta embalar a terceira vitória consecutiva como visitante

Nos dois últimos jogos do Goiás, duas vitórias e ambas como visitante. O Esmeraldino superou…

Nos dois últimos jogos do Goiás, duas vitórias e ambas como visitante. O Esmeraldino superou o RB Bragantino, no tempo normal e penalidades, e também o Botafogo. Em busca da terceira consecutiva, o clube visita o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Castelão-CE, às 20h (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 12 pontos conquistados, o Goiás perdeu três posições neste começo de rodada, mas pode dar um grande salto. Em caso de vitória, o Esmeraldino chega aos 15 e poderia pular para até o quinto lugar na classificação. O Fortaleza, por sua vez, tem apenas cinco pontos, é o lanterna, mas vem de uma vitória contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Para essa partida, o técnico Jair Ventura terá vários problemas para escalar o time. Caio Vinícius e Elvis receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outro desfalque é o atacante Matheusinho, que saiu logo no começo do jogo diante do Botafogo. Após exames foi constatado a ruptura do ligamento cruzado do atleta, que não atua mais nessa temporada.

Apodi e Nicolas, que deixaram o último jogo com problemas físicos, fizeram exames de imagem, mas não foi constatado nenhuma lesão nos atletas. Desta forma, os jogadores seguem com a delegação do Goiás em Fortaleza.

Com isso, o provável Goiás é: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul.

Pelo lado do Fortaleza, o treinador Vojvoda conta com os retornos de Felipe, Lucas Lima e Ceballos, que cumpriram suspensão na última rodada e estão novamente à disposição. Entre as ausências, os mesmo que já estavam desfalcando o clube nas últimas partidas, que são os casos de: Matheus Vargas (edema no músculo adutor da coxa); Tinga (edema na panturrilha direita); Depietri (edema na posterior da coxa esquerda), e Renato Kayzer (em transição).

Com isso, o provável Fortaleza é: Marcelo Boeck, Titi, Benevenuto, Ceballos; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero