Copa do Brasil

Contra o União-MT, Atlético Goianiense reencontra atletas que já defenderam o clube

Thiago Primão e Yan Maranhão, atualmente no Colorado, já passaram pelo rubro-negro goiano

Thiago Primão durante passagem no Atlético Goianiense
Thiago Primão durante passagem no Atlético Goianiense entre 2014 e 2015. Foto: Reprodução

Atlético Goianiense e União-MT se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (21), em Rondonópolis. As equipes vão duelar pela terceira vez nos últimos cinco anos nesta mesma fase da competição, onde o Dragão levou a melhor nas últimas oportunidades, mas além do adversário ser um ‘velho conhecido’, o rubro-negro goiano irá reencontrar dois antigos jogadores que já defenderam o time do bairro de Campinas.

O meia Thiago Primão e o atacante Yan Maranhão, em situações e anos diferentes, passaram pelo Atlético Goianiense e defenderam o rubro-negro. Os dois jogadores atualmente são jogadores bastante utilizados pelo treinador Luciano Dias, sendo que Thiago é considerado titular, enquanto o jovem Maranhão é alternativa no banco de reservas, mas já disputou seis jogos nesta temporada.

Mais experiente, aos 31 anos, Thiago Primão defendeu o Atlético Goianiense nas temporadas de 2014 e 2015. O jogador esteve no elenco que perdeu para o Santa Cruz e consequentemente ficou sem o acesso para a Série A em 2014, onde foi titular ao nome de peças como Márcio, Diogo Barbosa, Pedro Bambu, Willian Arão, Jorginho, Viçosa, entre outros. No total, foram 33 partidas em dois anos.

Já o atacante Yan Maranhão, de 21 anos, disputou apenas dois jogos pela equipe profissional do Atlético Goianiense. Contratado para a equipe sub-20, junto ao Hidrolandense, ele esteve no clube entre 2019, 2020 e 2021, chegando a ser emprestado ao próprio União em 2020. No time principal, uma partida pelo Campeonato Goiano e outra na Copa Verde.