Mercado da Bola

Coritiba encaminha acerto com volante ex-Goiás, para a disputa da Série B

Morelli atuou na equipe esmeraldina na última Série A e estava no Maringá, disputando o Campeonato Paranaense

Morelli retornou ao Maringá para a disputa do Paranaense. Foto: Fernando Teramatsu/MFC

O volante Morelli será reforço de um clube da Série B e não será o Goiás. Na noite desta terça-feira (27), o jornalista paranaense Rogério Scarione garantiu que o Coritiba chegou a um acordo com o Maringá pela contratação do atleta que disputou a Série A pela equipe esmeraldina em 2023. Ele chega ao Coxa após o fim do estadual.

Quem é Morelli?

Natural de Batatais (SP), foi revelado nas categorias de base do clube da sua cidade. Atuou profissionalmente pela primeira vez no Cianorte, além de ter no currículo passagens por América Mineiro, Mirassol, Ypiranga-RS e no futebol português, jogando no time B do Vitória de Guimarães.

Em 2023, o volante se destacou pelo Maringá e após o estadual logo foi emprestado ao Goiás. Uma grata surpresa no elenco esmeraldino, Morelli atuou nas disputas da Série A e Sul-Americana, se destacando novamente no ano. Foram trinta e nove jogos e quatro gols marcados.

O jogador estava emprestado ao Goiás com opção de compra e a diretoria esmeraldina chegou a confirmar que compraria Morelli após o fim da temporada, na ocasião, garantindo o pagamento da primeira parcela do atleta. Porém, a novela dessa negociação veio após isso.

Morelli não se apresentou no Goiás no começo desta temporada e retornou ao Maringá. A diretoria esmeraldina chegou a ir na justiça alegando que teria um acordo com o time paranaense e o clube. Depois de semanas arrastando a história, a atual gestão confirmou que não entraria na disputa do atleta, assim, retirando o caso da justiça.

Em meio a esse imbróglio, Morelli seguiu atuando no Maringá na temporada e já foram cinco jogos defendendo o clube paranaense, marcando um gol já em 2024. O Grêmio chegou a sondar a situação do atleta, mas ele defenderá outro clube do sul.

De acordo com o jornalista Rogerio Scarione, o Coritiba e o Maringá chegaram a um acordo e o volante, de 26 anos e ele será reforço do Coxa após o fim do Campeonato Paranaense.