Cruzeiro acerta com ex-técnico da Seleção Brasileira
Tite acerta contrato até o fim de 2026 e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias
O Cruzeiro se movimentou rapidamente no mercado e encaminhou a contratação de Tite para o lugar de Leonardo Jardim. Clube e representantes do treinador acertaram os últimos detalhes na manhã desta terça-feira (16/12). O anúncio oficial ainda não foi feito, mas é tratado como questão de tempo pela diretoria celeste.
Aos 64 anos, Tite terá no Cruzeiro seu segundo trabalho desde que deixou o comando da Seleção Brasileira. Entre o fim de 2023 e setembro de 2024, o treinador esteve à frente do Flamengo, onde dirigiu a equipe em 68 partidas, com 41 vitórias. Já nesta temporada, chegou a um acordo verbal para retornar ao Corinthians, mas acabou desistindo antes da assinatura após enfrentar uma crise de ansiedade.
O vínculo com a Raposa será válido até o fim de 2026, e Adenor Bachi é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os trabalhos. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 10 de janeiro e terá um calendário cheio em 2026, com disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.
Esta será a segunda passagem de Tite pelo futebol mineiro. Em 2005, o treinador comandou o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com uma campanha abaixo do esperado: foram 21 jogos, apenas quatro vitórias e saída antes do rebaixamento à Série B. Anos depois, em 2022, o técnico chegou a declarar que ainda tinha um “senso de dívida” com o clube alvinegro, agora rival direto do Cruzeiro em sua nova trajetória em Minas Gerais.