Cruzeiro defende vantagem contra Atlético em duelo decisivo da Copa do Brasil
Raposa ainda não sofreu gols no torneio; Galo aposta na estreia de Sampaoli e em reação dentro do Mineirão; veja onde assistir
Após as classificações de Fluminense e Corinthians, a Copa do Brasil conhecerá, nesta quinta-feira (11/9), mais um semifinalista. Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, no duelo decisivo que promete fortes emoções. A Raposa tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Já o Galo precisa vencer por três gols para avançar direto, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.
O Cruzeiro chega em grande fase. Antes da pausa para a Data Fifa, o time comandado por Leonardo Jardim engatou três vitórias consecutivas, incluindo o clássico pela Copa do Brasil, além de triunfos sobre Internacional e São Paulo no Brasileirão. Na Série A, o clube ocupa a vice-liderança com 44 pontos. A campanha na Copa do Brasil também impressiona: invicto e ainda sem sofrer gols. Para o clássico, o treinador faz mistério na escalação e aguarda uma definição sobre Kaio Jorge, cortado da Seleção Brasileira por lesão e dúvida para o jogo.
Do outro lado, o Atlético vive situação oposta. O time alvinegro faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro, ocupa apenas a 14ª colocação com 24 pontos e vem de derrota para o Vitória. No entanto, o clima de pressão pode dar espaço à esperança com a (re)estreia de Jorge Sampaoli, de volta ao comando técnico após a saída de Cuca. O argentino teve 12 treinos durante a Data Fifa para ajustar a equipe e resgatar a confiança. A principal incógnita é o zagueiro Lyanco, que desfalcou o time no primeiro jogo, mas participou das atividades ao longo da semana.
Cruzeiro x Atlético Mineiro
Data: 11 de setembro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Transmissão: Amazon Prime
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Gabigol (Kaio Jorge)
Técnico: Léo Jardim
Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Técnico: Jorge Sampaoli