Penúltima rodada

Cumprindo tabela na Série A, Goiás visita o Fortaleza na Arena Castelão

Esmeraldino não tem grandes pretensões e agora apenas cumpre tabela

Dieguinho em ação contra o Grêmio
Dieguinho pode continuar improvisado na lateral-esquerda ou retornar ao meio-campo. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Sem grandes aspirações na reta final, o Goiás realiza seu último jogo como visitante na Série A de 2023. Já rebaixado, o Esmeraldino vai encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, na noite deste domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília). O clube goiano soma 35 pontos, enquanto os donos da casa, com 48, buscam assegurar um lugar na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Para a partida, o treinador Mário Henrique deve fazer apenas uma mudança em relação ao jogo diante do Grêmio. Por conta de forças contratuais, já que está emprestado pelo Fortaleza, o zagueiro Bruno Melo não pode atuar contra o Leão. Para seu lugar entra Sidimar, voltando a fazer dupla com Halter. Edu é outra opção.

Quem também desfalca na partida é Apodi. O jogador entrou na segunda etapa, recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Preocupa para o treinador esmeraldino é Palácios, que saiu com dores no ombro na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Para seu lugar, Matheus Babi pode voltar ao time titular.

Fortaleza

Após voltar a vencer na Série A na última rodada, o Fortaleza se prepara para se despedir diante dos seus torcedores, no último jogo como mandante da temporada. Para essa partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda não terá nenhum desfalque e vai com força máxima para enfrentar o Goiás. O Leão espera confirmar neste confronto a sua vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Goiás

Data: 3 de dezembro, 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Diego; Willian Oliveira (Sander), Morelli, Luís Oyama e Guilherme; Vinícius e Matheus Babi (Palacios). Técnico: Mário Henrique