Aparecida de Goiânia

Cumprindo tabela na última rodada, Aparecidense recebe o Volta Redonda pela Série C

Sem chance de cair ou de se classificar, Camaleão encerra sua participação diante do time carioca

Elenco da Aparecidense reunido no gramado
Após confirmar a permanência na Série C, Aparecidense enfrenta o Volta Redonda. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

Sem meta a ser alcançada na última rodada, a Aparecidense cumpre tabela e encerra sua participação nesta temporada na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem chance de rebaixamento ou de classificação para o mata-mata, o Camaleão entra em campo e vai receber o Volta Redonda na tarde deste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

A partida pode marcar a despedida do treinador Hemerson Maria. O comandante assumiu a equipe e conseguiu o objetivo da permanência na Série C, porém ainda não renovou o contrato para a próxima temporada, algo que será discutido com a diretoria. Além disso, o profissional vai se apresentar a CBF, onde será auxiliar de Ramon Menezes nos amistosos da Seleção Pré-Olímpica.

Para esse jogo, Hemerson Maria não vai contar com dois titulares do sistema defensivo. O zagueiro Vanderley e o lateral Rodrigues receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na última rodada. Para a zaga, Naldo e Rafael Goiano disputam posição ao lado de Léo Rigo, enquanto Matheus Leal deve assumir o lado esquerdo.

Volta Redonda

Já classificado para o mata-mata, o Volta Redonda ainda precisa definir qual a sua posição, para saber em qual grupo estará. Com 30 pontos, o time carioca pode encerrar a fase em segundo, ou até mesmo em oitavo. O treinador Rogério Corrêa segue sem contar com Wellington Silva e Daniel que estão lesionados e sequer viajaram para o estado de Goiás.

FICHA TÉCNICA
Aparecidense x Volta Redonda

Data: 26 de agosto, 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)
4º árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

Aparecidense: Pedro Henrique; David, Naldo (Rafael Goiano), Léo Rigo e Matheus Leal; Ferreira, Guilherme Nunes, Genilson e Robert; Alex Henrique e Calyson. Técnico: Hemerson Maria

Volta Redonda: Jean Drosny; Iury, Marcão, Matheus Santos e Sanchez; Bruno Barra, Paulinho e Júlio César; Douglas Skilo, Luizinho e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa