SÉRIE B

De olho na liderança: Goiás recebe Sampaio Corrêa na Serrinha

O segundo turno começa hoje com um gostinho diferente para o Goiás. Depois de terminar…

Goiás joga na Serrinha
Divulgação/GEC

O segundo turno começa hoje com um gostinho diferente para o Goiás. Depois de terminar a primeira metade da competição na vice-liderança, a equipe esmeraldina já aspira título, além é claro, do acesso.

Para atingir os objetivos a equipe do técnico Marcelo Cabo precisa fazer bem o dever de casa hoje, diante do Sampaio Corrêa, às 16h, na Serrinha. O jogo de abertura do returno esmeraldino é um confronto direto, já que a equipe maranhense ocupa a 5ª colocação.

Uma novidade a partir da 20ª rodada nos jogos do Goiás e da Série B é o recurso do árbitro de vídeo. Com custos bancados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o VAR será utilizado durante todo o segundo turno do campeonato.

Desfalques certos são: o zagueiro David Duarte e o volante Breno, que seguem no Departamento Médico por conta de problemas físicos.O Goiás também não poderá ter o atacante Alef Manga. Atual artilheiro do time na Série B, com seis gols, Manga recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Brusque e está suspenso nesta rodada. Vinícius Lopes e Dadá Belmonte são os mais cotados para assumir a sua vaga.

O Sampaio Corrêa deve ter mudanças para encarar o Goiás, mas o técnico Felipe Surian não quis revelar quais as alterações fará em relação ao último jogo. O atacante Ciel é desfalque por suspensão automática. Por outro lado, o lateral esquerdo Mascarenhas, ex-Atlético-GO, foi recém-contratado pelo Sampaio Corrêa e está à disposição para estrear.

Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira (GO)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistente do árbitro de vídeo: Marco Aurélio Fazekas (MG)

Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Rezende; Diego, Elvis e Vinícius Lopes (Dadá Belmonte); Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo

Sampaio Corrêa: Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Ferreira e Márcio Araújo; Jean Silva, Daniel Costa (Eloir) e Pimentinha (Nadson); Jackson. Treinador: Felipe Surian