Estádio Hailé Pinheiro

De virada, Goiás supera o Corinthians e vence a primeira na Série A

Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi marcaram para o Esmeraldino que somou seus primeiros pontos no Brasileirão

Matheus Peixoto comemorando gol marcado pelo Goiás
Matheus Peixoto comemorando gol marcado pelo Goiás, o primeiro da virada diante do Corinthians. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conquistou a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Após estrear com derrota, o Esmeraldino recebeu o Corinthians na noite deste domingo (23), no estádio Hailé Pinheiro, e superou o clube paulista de virada, por 3 a 1. Enquanto Roger Guedes abriu o placar para os visitantes, Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi decretaram o triunfo para o Verdão que agora soma três pontos na competição e ganhou posições, deixando o Z4.

Logo nos primeiros minutos o Goiás começou a todo vapor. Contando com o apoio dos torcedores, o Esmeraldino subiu a linha de pressão e começou incomodando o rival. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Corinthians. Roger Guedes cobrou escanteio curto, a bola voltou para o atacante que tabelou com Fausto Vera e saiu na diagonal de Tadeu, o atacante então “deu de bico” no alto e forte para tirar o zero do placar.

No momento em que teve uma queda de rendimento, o Goiás foi competente e chegou ao empate. Pelo lado direito a bola chegou em Palácios, que cruzou na medida, e após ela passar por Morelli, o atacante Matheus Peixoto subiu mais alto que todo mundo, cabeceou em direção ao chão e não deu chances ao goleiro Cássio. Foi o primeiro dele com a camisa do Esmeraldino.

Na segunda etapa, a partida permaneceu franca, com oportunidades para ambos os lados. Apesar de não precisarem realizar grandes defesas, Tadeu e Cássio foram constantemente ‘testados’ pelos jogadores do time adversário, em diversas finalizações. Já na reta final, Sander cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Lucas Halter ganhou de Gil no alto e cabeceou sem chance para o clube paulista e decretou a virada do Goiás na Serrinha.

Ainda deu tempo de mais um gol. Nos acréscimos, Apodi recebeu na entrada da grande área, passou por Du Queiroz e finalizou, de canhota, e superou Cássio para dar números finais ao jogo e decretar o triunfo do Goiás dentro da Serrinha.