Serrinha

De virada, Goiás vence líder Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Tiquinho Soares marcou para os alvinegros, enquanto Bruno Melo e Maguinho para os Esmeraldinos

Bruno Melo comemorando a vitória do Goiás
Bruno Melo comemorando a vitória do Goiás diante do líder Botafogo na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás voltou a vencer no Brasileiro da Série A batendo o líder da competição. Na noite deste domingo (14), a equipe esmeraldina de virada, superou o Botafogo por 2 a 1, na Serrinha. Tiquinho Soares marcou para os alvinegros, enquanto Bruno Melo e Maguinho para os Esmeraldinos.

O jogo

Uma partida bastante equilibrada e disputada nesses primeiros quarenta e cinco minutos. O Botafogo começou pressionando a todo momento e Sauer deu trabalho para Rangel.

A equipe esmeraldina foi levar perigo somente aos quinze minutos em cabeçada de Halter. Melhorou na partida e quase marcou com Sander. Em jogada ensaiada, Bruno Melo cabeceou para dentro da área, mas ninguém aproveitou a chance. Aos trinta e dois minutos, pênalti para o Botafogo.

Na cobrança da penalidade, Tiquinho mandou no alto, sem chances para Marcelo Rangel. A partida esquentou e o Goiás buscou o empate ainda no primeiro tempo. Jogada aérea e Bruno Melo aproveitou falha da defesa adversária e mandou no canto de Perri.

Na volta do intervalo, Émerson colocou Bruno Santos no lugar de Willian Oliveira e o time então teve uma rápida melhora. Palacios recebeu pela esquerda e bateu no canto de Perri, fazendo o gol, porém, anulado na sequência.

A torcida então inflamou o time e empurrou até o time virar a partida. Lançamento na área e Matheus Peixoto finalizou com a bola subindo e caindo certeira para Maguinho cabecear no fundo das redes. O Botafogo então atrás do resultado melhorou na partida e pressionou em busca do gol, mas quando não parou na defesa, parou em Marcelo Rangel.

Com os oito minutos de acréscimos, o Botafogo então pressionou com faltas próximas da área. Perri tentou marcar, mas nada adiantou. Vitória esmeraldina na Serrinha por 2 a 1.