Desolado, Hamilton se culpa por 12ª posição no grid, diz que é “inútil” e que Ferrari deveria substituí-lo
Esta foi a segunda vez consecutiva que o britânico ficou fora do top 10 na classificação
O primeiro ano como piloto da Ferrari tem sido bem desafiador para Lewis Hamilton. Neste sábado (02/08), o britânico, que não chegou ao Q3 do treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, ficou apenas com a 12ª colocação no grid de largada e, de quebra, ainda viu o companheiro Charles Leclerc cravar a pole position no Circuito de Hungaroring.
Bastante desolado e frustrado com o seu desempenho, Hamilton desabafou após ter ficado fora do top 10 pela segunda vez consecutiva. Logo após o término da classificação, o britânico deu uma entrevista ao canal Sky Sports, da Inglaterra, a afirmou que é “simplesmente inútil” durantes os treinos classificatórios. Além disso, citou que a Ferrari deveria substituí-lo.
“Sou eu toda vez. Sou inútil, simplesmente inútil (aos sábados). A equipe não tem problema, o outro carro está na pole. Eles provavelmente têm que trocar o piloto”, disse o piloto Lewis Hamilton ao canal Sky Sports.
Nas 13 corridas disputadas em 2025, Hamilton ainda não conseguiu subir ao pódio pela escuderia italiana. Seu melhor resultado foi a vitória na corrida sprint em Xangai, na China, ainda no mês de março. Enquanto isso, Charles Leclerc já tem cinco pódios na atual temporada. Na classificação do campeonato, o britânico aparece na sexta colocação, com 109 pontos, 30 a menos que o parceiro.