Atletas

Dois jogadores do Atlético Goianiense testam positivo para Covid-19

O elenco do Atlético Goianiense vai contar com duas baixas ao menos para esta semana.…

Atacante Zé Roberto nas redes
Atacante Zé Roberto, que negocia a saída do clube, testou positivo para Covid-19 e não se apresenta nesta semana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O elenco do Atlético Goianiense vai contar com duas baixas ao menos para esta semana. O clube foi informado que o goleiro Luan Polli e o atacante Zé Roberto testaram positivo para Covid-19 e não vão se apresentar com o restante do grupo que esteve no clube na última temporada na próxima quarta-feira (5).

Os primeiros jogadores se apresentaram na tarde desta segunda-feira (3). Apenas quatro atletas estiveram no CT do Dragão para começar as avaliações para a pré-temporada, sendo eles os laterais Luan Sales e Jefferson, além dos meias Ramon e Edson.

Com a saída do experiente Fernando Miguel, Luan Polli começa a temporada disputando posição com Renan, recém-contratado. Além dos dois, o elenco também conta com Leonardo e Maurício Kozlinski, mas o último está liberado para procurar um novo clube para 2022.

No ataque, Zé Roberto já disse ao presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, que quer “respirar novos ares”. O dirigente máximo do rubro-negro não descartou negociar o atleta que possui contrato até o fim de 2023, mas nada não chegou nenhuma oferta interessante para o clube, apesar das sondagens de Vasco e Coritiba.

“O Zé Roberto foi diagnosticado com Covid-19 e por isso ele não vai se apresentar na quarta-feira. Somente por isso, já que ele é jogador do Atlético Goianiense. Ele está bem, o nosso médico está acompanhando a distância. Ele recebeu algumas propostas, mas nada agradou, é um bom centroavante, que tem o valor dele, suas próprias características. Tem oferta para fora e dentro do país, mas o que eu não posso é dar o jogador de graça. Pode até continuar no clube, mas vamos aguardar o que é melhor para o clube”, disse Adson Batista.

O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Crac. A partida será realizada no estádio Antônio Accioly. Além do torneio estadual, o rubro-negro vai disputar a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A em 2022.