“É uma grande oportunidade para crescer”, diz Marcinho em apresentação no Dragão
Em sua apresentação como novo jogador do Rubro-negro, jogador mostra entusiasmo de voltar ao cenário nacional
O Atlético Goianiense apresentou nesta semana o lateral-direito Marcinho, que já vestiu as camisas de Botafogo e Athletico Paranaense. O jogador vê sua chegada ao Rubro-Negro como uma oportunidade de se reafirmar no cenário nacional. Na última temporada, ele atuou pelo Ituano, onde disputou 22 partidas.
“Em nenhum momento da minha carreira eu pensei em retroceder. Sempre penso em dar passos para frente, e aqui é uma grande oportunidade para mim voltar ao cenário nacional com força. O Atlético é um clube muito ambicioso, e acredito que o pensamento aqui será fazer um grande campeonato. Disputar posição com o Raí, que é um jogador muito bom, também será importante para minha evolução. Tenho tudo para crescer ainda mais do que já cresci ao longo da minha carreira”, destacou Marcinho.
Marcinho também comentou sobre seu estilo de jogo, destacando sua capacidade de se adaptar às propostas do treinador e sua preferência por atuar de forma coletiva.
“Sou um jogador que pensa muito no coletivo. Gosto de me conectar com meus companheiros, gosto de passes e de participar ativamente do jogo. Me adapto muito bem às ideias dos treinadores, e com o trabalho do professor isso vai ficar mais claro. Sou um jogador de construção, gosto de estar envolvido nas jogadas e fazer parte do desenvolvimento da equipe em campo”, explicou o lateral.
Com contratações pontuais e a manutenção da base da última temporada, o Atlético Goianiense busca equilíbrio para a temporada de 2024. Para Marcinho, essa estratégia pode ser um diferencial competitivo. “Acredito que tudo o que se dá continuidade tende a ter uma força maior, uma estrutura mais sólida, uma raiz mais profunda. Neste ponto, sim, considero uma vantagem. Mas sabemos que no futebol só colocando isso dentro de campo é que poderemos confirmar. Espero que seja uma vantagem para nós, um trunfo”, concluiu o jogador.