Série A

Em alta no Goiás, zagueiro desperta interesse de time brasileiro e futebol europeu

O bom momento do Goiás no Campeonato Brasileiro, faz com que seus jogadores sejam valorizados…

Caetano marcou um dos gols na vitória sobre o Atlético Goianiense, no último clássico. Foto: Edivair Custtodio

O bom momento do Goiás no Campeonato Brasileiro, faz com que seus jogadores sejam valorizados no mercado e acabar despertando interesse de outros clubes que pensam também na próxima temporada. O nome da vez na equipe esmeraldina é o zagueiro Caetano, que está emprestado pelo Corinthians até o final do ano.

O zagueiro foi anunciado pela equipe esmeraldina no final de 2021 após uma boa campanha na Série B defendendo as cores do CRB. Estreou no Goianão e na ocasião ficou revezando a titularidade no Goiás, mas se firmou fazendo dupla com Reynaldo, onde ambos hoje são titulares incontestáveis na equipe esmeraldina. Com a chegada de Jair Ventura, se firmou de vez na posição e em seus vinte e três jogos na Série A até então, esteve presente como titular em todos.

A boa fase do Goiás ocupando a nona colocação, estando invicto há seis jogos e o bom momento defensivo do clube fez com que outras equipes despertassem interesse nas boas atuações do zagueiro Caetano. Ele que pertence ao Corinthians e está emprestado até o final da Série A, alguns clube já buscam contar com o zagueiro para 2023.

O principal clube brasileiro é o Botafogo, que deseja contar com o atleta para a próxima temporada e o projeto do alvinegro poderia agradar o jovem de 23 anos, mas a missão não é das mais fáceis. Isso porque o Corinthians deve dificultar a saída do atleta que tem contrato com os paulistas até dezembro de 2024.

O Corinthians já havia recusado outras duas propostas por Caetano. O Sporting Braga, de Portugal e o AEK, da Grécia tentaram comprar o jogador ainda nesta última janela, mas as propostas não agradaram a diretoria alvinegra.

O Goiás volta a campo agora somente na quarta-feira (28), quando recebem o Botafogo, pela 28ª rodada da Série A. A partida acontecerá no estádio Hailé Pinheiro, às 21h45, horário de Brasília.