Estádio da Serrinha

Em busca da primeira vitória, Goiás encara o Corinthians

As duas equipes vão se enfrentar neste domingo (23), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro

Maguinho treinando no Goiás
Após boa atuação na Sul-Americana, Maguinho deve ser mantido entre os titulares. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após estreias opostas, Goiás e Corinthians entram em campo e duelam pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão se enfrentar neste domingo (23), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro. Na última semana, o Esmeraldino acabou sendo superado pelo Athletico Paranaense fora de casa, enquanto os paulistas superaram o Cruzeiro na Neo Química Arena.

Para essa partida, o Goiás chega ainda sob o comando do treinador interino Emerson Ávila. Em meio a rumores de diversos nomes, a diretoria bancou o auxiliar na função ao menos até esse final de semana. O Esmeraldino ficou em um amargo empate na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (20), quando vencia o Universitário, no Peru, por 2 a 0 e sofreu o empate nos acréscimos.

Em relação ao último jogo, com pouco tempo para trabalhar, a tendência é de manutenção da base que empatou fora de casa. O meio-campo agradou, assim como Maguinho pelo lado direito da defesa e eles devem ser mantidos. O zagueiro Lucas Halter, que não pode enfrentar o Athletico Paranaense na semana passada, será titular ao lado de Bruno Melo. No ataque, Diego Gonçalves segue sendo desfalque após uma fratura no rosto.

Corinthians

Com a contratação de Cuca, que conhece bem o Goiás, o treinador teve pouco tempo para trabalhar desde a sua chegada, mas terá desfalques. O lateral-direito Fagner sofreu um edema na coxa e está fora do jogo, assim como o seu reserva Rafael Ramos, que segue em transição. Com isso, o volante Du Queiroz deve ser improvisado no lado direito da defesa, enquanto outra possibilidade seria o zagueiro Bruno Mendez.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Corinthians

Data: 23 de abril, de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli e Palacios; Dieguinho, Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Adson (Matheus Araújo) e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca