Autódromo

Em Goiânia, Mercedes e AJR protagonizam duelo pela liderança do Império Endurance Brasil

O duelo entre as supermáquinas valendo a ponta da tabela do Império Endurance, tem data…

Carros disputando a Imperio Endurance Brasil
Próxima etapa da Imperio Endurance Brasil será realizado em Goiânia. Foto: Arquivo pessoal

O duelo entre as supermáquinas valendo a ponta da tabela do Império Endurance, tem data marcada para acontecer. Será neste sábado (17), às 11h30 (horário de Brasília), no Autódromo de Goiânia. A disputa terá quatro horas de duração, válida pela quinta etapa do campeonato e marca o início da segunda metade da temporada da competição, que reúne os carros mais rápidos do Brasil.

De um lado, a Mercedes AMG GT3 de Xandinho Negrão e Marcos Gomes preparada pela equipe Mattheis. Do outro, o protótipo AJR de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, da equipe Motorcar. O primeiro compete na GT3. Já o segundo, na P1. Mas, quando o assunto é o campeonato da Geral, apenas 15 pontos separam estes adversários que em comum só têm mesmo a briga pela liderança do Império Endurance Brasil.

Na disputa entre os protótipos, o AJR #444 é, assim como na Geral, o segundo colocado. No entanto, com 30 pontos de desvantagem em relação aos líderes Sarin Carlesso, Robbi Perez e Gustavo Martins. O dobro do saldo que precisam descontar em relação à dupla da Mercedes.

Além da Geral, da P1 e da GT3, o grid do Império Endurance Brasil reúne ainda outras três categorias. Na GT4 a liderança do campeonato é de Jaques Quartiero e Danilo Dirani. Na P2, Fernando Poeta e Cláudio Ricci dominam a disputa. E, por fim, na P2 Light, Mário Marcondes e Ricardo Haag nadam de braçada com 235 pontos de vantagem.