ELIMINAÇÃO

Em jogo de muitas emoções, Dragão empata com Athletico/PR e é eliminado da Copa do Brasil

Os gols do jogo foram de Christian e Renato Kayser para o Furacão; Zé Roberto e Éder fizeram para os goianos

Foto: Heber Gomes/ Mais Goiás

Nesta quarta-feira (4), no Antônio Accioly, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão empatou em 2 a 2 com o Athletico/PR e segue o jejum de vitórias contra o rival. Nos últimos 12 jogos, são 9 derrotas e 3 empates. Como no primeiro confronto os paranaenses haviam vencido por 2 a 1, os goianos acabaram eliminados da competição. Os gols do jogo foram de Christian e Renato Kayser para o Furacão e Zé Roberto e Éder marcaram para o time campineiro.

Com a eliminação, o Atlético/GO volta o foco para o Brasileirão, onde neste domingo (8), enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. Já o Athletico/PR avança para as quartas de final da Copa do Brasil e também garante a premiação de R$3,45 milhões. O próximo jogo do Furacão será pela Série A, diante do São Paulo.

O jogo

O primeiro tempo entre os goianos e o paranaense foi de muita briga no meio de campo e pouco criatividade dos dois lados. O Dragão até tentou pressionar em alguns momentos, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance ofensiva. Já o Furacão pouco chegou na parte ofensiva, mas na única oportunidade que teve aproveitou. Aos 44 minutos, Nikão chegou na direita e rolou para Christian bater rasteiro no canto de Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Atlético/GO veio para o tudo ou nada. Barroca adiantou o time e aos 10 minutos conseguiu o empate, após dividida com Richard, Zé Roberto foi derrubado e com auxilio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu com tranquilidade para empatar. Após o gol, a partida ganhou em emoção. Enquanto os goianos tentavam uma pressão, os paranaenses buscavam os contra-ataques.

Após levar o gol, o Athletico/PR acordou e aos 19 minutos teve uma penalidade, após Éder derrubar Kayser na área. Na cobrança, Nikão bateu e Fernando Miguel defendeu, mas após revisão do VAR, o árbitro mandou voltar. Na segunda cobrança, aos 24 minutos, Renato Kayser bateu forte no canto esquerdo e fez o segundo do Furacão.

O VAR voltou a aparecer aos 33 minutos, quando Kayser ampliou para o Furacão, mas o árbitro de vídeo pegou impedimento de Nikão no começo da jogada. Com inúmeras intervenções do VAR, o jogo teve 15 minutos de acréscimos, com emoções até o final. O jogo estava morno até os 51 minutos, quando Bento deu rebote e Éder empatou a partida. Após isso, virou ataque contra defesa, mas o Atlético/GO não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Com o empate, o Furacão acabou eliminando os goianos.