Futebol de Base

Em parceria com o Goiás, Athletico Paranaense acerta a contratação de volante da base esmeraldina

Lucas Fraga foi o capitão da geração 2008 no clube esmeraldino e chega ao time rubro-negro após a disputa da Copa Votorantim; ele integrará a equipe Sub-15 do Furacão

Lucas foi o capitão da geração 2008 na equipe esmeraldina, atuando no Sub-15, em 2022. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

As categorias de base do Goiás Esporte Clube vem chamando a atenção após a excelente campanha da equipe na Copa São Paulo e recentemente no Brasileiro Sub-20. Assim, o Athletico Paranaense garantiu a chegada de um jovem talento vindo do clube esmeraldino, o volante Lucas Fraga, do Sub-15.

Quem é Lucas Fraga?

Natural de Goiânia (GO), o jovem atua nas categorias de base do Goiás desde os dez anos e na última temporada mostrou sua qualidade defendendo as cores esmeraldinas, onde foi capitão na equipe Sub-14, atuando em trinta e três jogos em 2022, sendo vinte e dois deles como titular. Foram dois gols e oito assistências.

O jovem atua como primeiro volante, mas consegue atuar em qualquer posição no meio-campo, tanto iniciando as construções de jogada, como reforçando o sistema defensivo de sua equipe. Lucas ainda tem o fator liderança dentro e fora de campo, sendo o capitão da geração 2008 esmeraldina.

Lucas Fraga foi titular na final do Campeonato Goiano Sub-15, sendo campeões sobre o Vila Nova com os placares de 3 a 0 e 4 a 1. Lucas ainda conquistou a Goiânia Cup Sub-14 na última temporada.

O jogador de apenas 14 anos já vinha despertando o interesse de principais clubes do Brasil, como o Flamengo que sondou a situação do atleta. Na ocasião, Lucas estava em disputa da Copa Votorantim. Após a competição, o volante agora terá um destino rubro-negro, porém, o paranaense.

O volante chega ao Athletico Paranaense em parceria com o Goiás, onde cada clube ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, tendo o clube paranaense com opção de compra em Lucas até 2026. A ida do jogador também dá espaço para outros volantes da base esmeraldina com projeção no clube para a sequência da temporada no Sub-15.