Emerson Ávila admite atuação ruim de equipe e explica o por que de mudar volante no segundo tempo
Treinador falou das mudanças no time em ter colocado Novaes e Dieguinho na partida e elogiou vitória do adversário
O Goiás perdeu para o Cuiabá no último domingo (4) e segue na zona de rebaixamento. Após o título da Copa Verde, Emerson Ávila manteve boa parte do time titular, com exceção de Halter e Matheus Peixoto e o resultado não foi o esperado.
A derrota para o Cuiabá foi a segunda em casa na temporada, mas a atuação da equipe deixou a desejar para os torcedores, dirigentes e própria comissão técnica. O treinador comentou sobre após a partida e falou de suas escolhas.
“Esperávamos um rendimento melhor, mas acredito que deve ter sido parecido, apesar de achar que eles tiveram chances mais claras de gol. Muito mérito deles e o time do António é muito organizado e o nosso rendimento deve ter sido uma das piores partidas no sentido de criação, sentimos a ausência do nosso centroavante, finalizador. O Novaes assim como o Diego, colocamos na relação para utilizarmos, mas sem saber se estaria apto clinicamente para jogar. Resolvi entrar com ele porque é da posição. Temos que pegar as coisas boas do jogo, mas nosso rendimento foi abaixo do esperado e o Cuiabá foi feliz em sua estratégia e merecedores da vitória”, ressaltou Emerson Ávila.
O volante Dieguinho tinha sofrido uma lombalgia no começo da temporada, voltou no final do Goiano e vinha ganhando ritmo nos jogos. Acabou deixando o confronto diante do São Paulo de maca e na quarta, diante do Paysandu também não pode atuar, devido a não ter sido inscrito. Antes do jogo diante do Cuiabá, ele aqueceu separado dos demais e Emerson falou o por que de ter tirado ele no decorrer do segundo tempo.
“O Dieguinho estávamos até com dúvida se ele ia jogar. Ele vinha de uma lombalgia muito forte e ontem antes de fazer a relação para o jogo, ele era uma dúvida muito mais para não jogar do que para jogar. Por toda qualidade do jogador, por tudo que ele representa e vem jogando nos jogos que fez até aqui, a gente achou que poderíamos trazê-lo e estar na relação. Convocamos até um jogador a mais na expectativa dele de repente não poder jogar. Fizemos uma avaliação, ele concentrou, medicou, fez um teste antes do início da partida. Ele fez um primeiro tempo razoável para bom, no intervalo foi atendido e são coisas que muitas vezes as pessoas não veem porque são coisas de vestiário. Achei então por bem tirá-lo e colocar outro atleta no lugar” concluiu Emerson Ávila.
A equipe esmeraldina volta a campo agora na quinta-feira (8), quando recebe o Gimnasia La Plata, pela quinta rodada da Sul-Americana. A partida acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.