Goiás

Emerson Ávila reconhece que gols cedo foram prejudiciais na derrota esmeraldina: “Nos deixou muito fragilizados”

Treinador elogiou estreia de zagueiro na Série A e analisou derrota para o Flamengo

Treinador em coletiva após derrota para o Flamengo, no Maracanã. Foto: Reprodução TV Goiás

O Goiás voltou a perder na Série A e segue na zona de rebaixamento da competição. A equipe esmeraldina soma uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos, vindo de uma sequência ruim. Nesta última quarta-feira (10), enfrentaram o Flamengo e perderam por 2 a 0.

“Nós sabíamos que a equipe do Flamengo viria com força total para cima da gente, que iriam pressionar muito no início do jogo. É um time que vem de resultados não tão bons e uma cobrança muito forte da torcida, imprensa e direção. Jogar aqui pode ser na primeira ou na última rodada e sempre será um jogo de um grau de dificuldade extremo. Tomamos um gol muito cedo, achei que a equipe entrou nervosa e demorou para acostumar com o estilo de jogo do Sampaoli. Aproveitamos muito pouco os espaços atrás da defesa do Flamengo”, disse Emerson Ávila.

O treinador aproveitou para analisar a partida do Goiás que acabou sendo derrotado pelo clube rubro-negro por 2 a 0 e segue no Z-4 da Série A.

“Achei que o primeiro tempo foi bom, tivemos algumas oportunidades, várias situações de bola parada, alguns escanteios, principalmente pelo lado esquerdo com Sander e Vinicius. Mas nada que a gente conseguisse sobrepor a força do Flamengo. Na volta do intervalo tentamos consertar algumas coisas e mais uma vez tomamos um gol muito rápido e que nos deixou muito fragilizados, ainda mais com a contusão do Morelli pouco depois e o Vinicius que sentiu durante o jogo”, ressaltou Emerson Ávila.

Quem fez sua estreia pelo Goiás na Série A foi Edu. O jogador que chegou no início do ano vindo do Athletico Paranaense vinha tendo poucas oportunidades e teve mais uma na ausência de Halter e Bruno Melo. O treinador falou sobre seu jogador e o elogiou.

“O Edu por exemplo foi a primeira partida como titular no Brasileiro, na Sul-Americana também não havia atuado, mas achei que fez um jogo seguro, com personalidade, não teve medo de ter a bola e sair jogando”, concluiu o comandante esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe o Botafogo, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro.