LA FURIA ROJA

Espanha assume liderança do ranking de seleções da Fifa; Brasil perde uma posição e é o sexto

Esta é a primeira vez desde 2014 que os espanhóis assume o topo da lista

Seleção da Espanha
Foto: RFEF

A Espanha é a nova líder do ranking de seleções da Fifa. Na manhã desta quinta-feira (18/09), a entidade máxima do futebol divulgou a atualização da lista, que, agora, tem os espanhóis ocupando a primeira colocação. O posto pertencia à Argentina, que também foi ultrapassada pela França e caiu para terceiro. Sem conquistar um título desde 2019 e vivendo um momento de instabilidade, o Brasil aparece em sexto.

Esta é a primeira vez desde 2014 que a Seleção Espanhola assume a liderança do ranking de seleções da Fifa. À época, os espanhóis, que defendiam o título mundial de 2010, acabaram sendo eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo disputada no Brasil. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente vive uma grande fase, tendo sido campeã da Eurocopa, no no passado.

Já a Seleção Brasileira acabou sendo ultrapassada por Portugal, que conquistou a Nations League, em junho, justamente contra a Espanha. O top 10 ainda tem a Inglaterra, em quarto, a Holanda, em sétimo, a Bélgica, em oitavo, a Croácia, em novo, e a Itália, em décimo. Quem acabou ficando de fora dos dez primeiros foi a Alemanha, que caiu para a 12ª posição.