RUBRO-NEGRO

“Está nítido pelo que o Atlético está brigando”, diz Rafael Lacerda após terceira vitória seguida do Dragão

Com nove pontos nos últimos três jogos, o Dragão encostou de vez na briga pelo acesso à Série A

Rafael Lacerda, técnico do Atlético
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético fez valer o mando de campo e derrotou o América-MG, no Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 0. A vitória foi a terceira consecutiva do Dragão na Segundona, algo inédito para o clube nesta temporada. Além dos três pontos, o triunfo contra os mineiros serviu para dar ainda mais moral para o Rubro-Negro antes do clássico contra o Goiás, na próxima terça-feira (30/09).

Apesar do resultado positivo, o técnico Rafael Lacerda entende que o Atlético sofreu contra o Coelho. Porém, no entendimento do treinador, em situações como essa, o importante é não tomar o gol, pois, a qualquer momento, a equipe pode vir a marcar, como aconteceu. Além disso, o comandante atleticano afirma que os últimos jogos deixaram nítida a verdadeira briga do Dragão dentro do torneio.

“Está nítido pelo que o Atlético está brigando. Há algumas rodadas, eu falei que o Atlético nunca pode brigar na parte de baixo da tabela. Não pode. É uma camisa muito pesada. Estou feliz, mas com os pés no chão. Sofremos aqui. Em determinado momento, talvez o América-MG tenha merecido vencer o jogo. Mas essa é humildade que eu quero do meu time. Se não deu para jogar ou não deu para fazer um grande resultado, pelo menos não toma o gol. Num lance isolado, numa jogada individual, você pode ganhar o jogo. E foi o que eles fizeram. Foram premiados com o gol do Lelê”, comentou Rafael Lacerda.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 41 pontos conquistados, ficando a seis do Novorizontino, primeiro time dentro do G4, e a oito do Goiás, seu próximo adversário na Série B. Já pensando no clássico, Rafael Lacerda afirma que, passado o triunfo contra os mineiros, é hora de “respirar” o duelo contra o rival, para o qual ele está totalmente motivado.

“Agora, é clássico. Temos de respirar o clássico. Foi muito legal (vencer o América-MG), mas eu já comecei a falar do clássico. Porque não dá tempo de comemorar essa vitória. Queria me dar ao luxo de poder comemorar, mas o nosso foco já é total no Goiás. Não vou falar do momento do adversário, porque o clássico é um jogo à parte. Ele vale os mesmos três pontos, mas isso mexe com o nosso torcedor. Se ganharmos, é importante por ganharmos um clássico e por continuarmos brigando na parte de cima da tabela. Clássico é um jogo diferente e eu estou totalmente motivado. Espero que seja um grande clássico”, finalizou Rafael Lacerda.

O Atlético voltará a campo na próxima terça-feira (30/09), quando enfrentará o Goiás. A partida, que fechará a 29ª rodada da Segundona, acontecerá às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro. Assim como acontecem nos clássicos dentro do Estado de Goiás, apenas a torcida do clube mandante poderá comparecer ao jogo. Desta forma, apenas esmeraldinos estarão na Serrinha.