Luto

Estrela do pôquer russo morre eletrocutada com secador de cabelo

Estrela do pôquer da Rússia, Liliya Novikova foi encontrada morta na banheira de sua casa,…

Estrela do pôquer da Rússia, Liliya Novikova foi encontrada morta na banheira de sua casa, eletrocutada após ter usado o secador de cabelo.

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a estavam encontrando.

Conhecida no mundo virtual como “Liay5”, Liliya Novikova era famosa no e-sports e na comunidade online de jogos. A morte foi confirmada pela imprensa local em Moscou, onde a jogadora vivia.

Os policiais que foram ao local atestaram sinais de que a estrela do pôquer foi realmente eletrocutada, mas uma investigação foi aberta para confirmar as causas do acidente.

Liliya Novikova era formada em engenharia pela Universidade Bauman, em Moscou, e usava o amor pelas ciências exatas durante as competições das quais participava.

Segundo o site de notícias Russo “Moskovsky Komsomolets”, Liliya era conhecida entre os jogadores pelo “intelecto excepcional e o profundo conhecimento matemático”, o que a auxiliava durante as partidas.

Liliya Novikova

Em uma entrevista feita em 2015, ao site “PokerStrategy.com”, ela disse que amava ciências exatas desde a infância, pois a avó era professora de matemática e costumava dar aulas extras para ela.

Na mesma entrevista, Liliya revelou que participava das atividades de Desenho Assistido por Computador (DAC) (ou CAD, do inglês Computer Aided Design) e máquinas de corte de metal na universidade, mas que ainda não tinha planos de trabalhar na área futuramente.

Liliya jogava pôquer desde a infância, mas ela transformou o jogo em uma profissão há poucos anos. Conhecida na internet como “Liay5”, a russa fez parte de uma equipe profissional PokerStars Team Pro e depois conquistou fama ao participar da plataforma de jogos “Twitch”, na qual tinha quase 25 mil seguidores.

O corpo da jogadora de 26 anos foi achado por um vizinho depois que seus pais acionaram o alarme do local pois não a estavam encontrando. Os policiais que foram ao local atestaram sinais de que a estrela do pôquer foi realmente eletrocutada, mas uma investigação foi aberta para confirmar as causas do acidente.