Mundial de Basquete

EUA atropelam Nova Zelândia e vencem a 3ª no basquete

Melhor jogador do Mundial Masculino de Basquete até aqui, Anthony Davis comandou mais uma vitória…

Melhor jogador do Mundial Masculino de Basquete até aqui, Anthony Davis comandou mais uma vitória dos Estados Unidos na Espanha. Nesta terça-feira, em Bilbao, o time norte-americano, que joga desfalcado das principais estrelas da NBA, atropelou a Nova Zelândia pelo placar quase centenário de 98 a 71.

Davis, de apenas 21 anos, estrela do New Orleans Pelicans, anotou 21 pontos e ainda somou oito rebotes pelo time norte-americano. James Harden, Kevin Irving, Kanneth Faried, Klay Thompson e Stephen Curry também passaram dos 10 pontos cada um.

A vitória foi a terceira dos EUA no Mundial, uma vez que a equipe vinha de triunfos sobre Turquia (98 x 77) e Finlândia (114 x 55). Ainda pelo Grupo C, o time norte-americano enfrenta a República Dominicana, na quarta, e a Ucrânia, na quinta. Os dois rivais tendem a ser os mais complicados da primeira fase.

GRUPO D – O Mundial da Espanha viu uma grande zebra nesta terça-feira. Favorita no Grupo D, a Lituânia foi surpreendida pela Austrália, que venceu por 82 a 75 e assumiu a primeira posição da chave, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota (para a Eslovênia).

O Brasil, vale lembrar, está no Grupo A e já venceu dois jogos (Irã e França) e perdeu um (Espanha). Nesta terça-feira a equipe do técnico Rubén Magnano descansa para enfrentar a Sérvia na quarta e brigar pelo segundo lugar da chave. Na quinta, enfrenta o saco de pancadas Egito.