Evangelista aproveita período data FIFA para acrescentar ideias e fala sobre a base: “Aproveitar esse bom trabalho”
Treinador valorizou alguns atletas vindos do Sub-20 esmeraldino e comentou sobre tempo de atletas com suas respectivas famílias
O Goiás tem uma dura missão pela frente nesta sexta-feira (15) e longe de casa. A equipe esmeraldina enfrenta o Palmeiras, atual vice-líder da Série A, às 21h30, no Allianz Parque. Sem perder há oito jogos, Armando Evangelista terá três desfalques para o confronto, mas aproveitou para falar sobre o período sem jogos, devido a data FIFA.
“Fizemos um trabalho intensivo, é verdade, mas, por outro lado, também procuramos pensar no atleta como homem de família e proporcionar a todos mais tempo com a família. Tirando esse período, é óbvio que trabalhamos muito. Uma das preocupações foi recuperar os jogadores lesionados e aproximá-los dos restantes. Outro aspecto foi solidificar o trabalho que estamos fazendo e acrescentar outras ideias, como pressão na primeira saída de bola do adversário”, disse o treinador.
Com o fechamento da janela de transferências, o Goiás começa a recorrer a base principalmente quando se há jogadores lesionados ou suspensos. Com Armando Evangelista, recentemente Mina foi convocado para integrar o elenco no banco de reservas. Ele falou do trabalho que vem tendo com os ‘miúdos’ e citou alguns jovens da base que vem chamando sua atenção.
“É obvio que temos acompanhado, mas também temos trazido alguns jogadores da base para trabalhar com a equipe principal, no caso do Mina, nesta ausência do Lucas Halter e teve a oportunidade de ser convocado. Chamamos o Nolasco pelos mesmos motivos. O Denzel tem estado a trabalhar com a equipe principal, o Luigi também teve essa oportunidade pensando numa evolução. O Halerrandrio já trabalhou com a gente e tivemos essa preocupação e aproveitar esse bom trabalho que tem sido feito na base”, concluiu Armando.