Ex-Vila Nova, Guilherme Parede é anunciado como reforço do Guarani para 2026
O atacante é a primeira contratação do Bugre para a próxima temporada
Três dias após deixar o Vila Nova, o atacante Guilherme Parede acertou com um novo clube. Na noite da última sexta-feira (07/11), o jogador foi anunciado como primeiro reforço do Guarani para a próxima temporada. O ex-vilanovense chega ao Bugre com contrato definitivo válido até o fim do ano que vem.
Parede estava no Colorado desde o início do ano. Depois de uma grave lesão atuando pelo Kashima Antlers, do Japão, o atacante decidiu usar a estrutura do Tigre para se recuperar e acabou permanecendo. Em sua segunda passagem, atuou em 22 oportunidade, deu quatro assistências e não balançou as redes.
Apesar de ter feito sua reestreia com a camisa do Vila Nova apenas na Série B do Campeonato Brasileiro, Guilherme Parede foi inscrito pelo time na disputa do Campeonato Goiano. Portanto, ele deixa o clube com o título estadual na conta. O jogador tinha contrato até o fim de 2026, mas antecipou sua saída.
O atacante chega ao Guarani com um incômodo jejum. Nas últimas duas temporadas, não marcou gols. O último tento de Guilherme Parede aconteceu no dia 30 de julho de 2023, na derrota de 3 a 1 do Tigre para o Novorizontino, pela 20ª rodada da Segundona daquela temporada.
No ano que vem, o Bugre terá pela frente duas competições para disputar: o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2025, o Bugre “bateu na trave” pelo acesso à Série B. Na segunda fase do torneio, o time paulista acabou ficando em terceiro de seu grupo e não subiu.