Vila Nova rescinde contrato com Guilherme Parede
Jogador tinha contrato até 2026 e agora desperta interesse do Guarani para a próxima temporada
O Vila Nova confirmou na manhã desta terça-feira (4/11) a rescisão de contrato em comum acordo com o atacante Guilherme Parede. O jogador de 30 anos tinha vínculo com o clube até o fim de 2026 e deixa o Tigrão após sua segunda passagem pela equipe.
Informação: O Vila Nova Futebol Clube comunica que o atacante Guilherme Parede está rescindindo o contrato com o clube em comum acordo.
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 4, 2025
Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus próximos desafios.
Com a saída, Parede fica livre no mercado e já desperta o interesse de outros clubes. O Guarani é um dos que monitoram a situação do atacante, que é bem avaliado internamente por já ter trabalhado com profissionais ligados ao técnico Matheus Costa e ao executivo Farnei Coelho, ambos com passagem pelo Ypiranga-RS, onde o atleta também atuou.
Leia também: Segundo turno do Vila Nova expõe fragilidade em segurar resultados e queda de desempenho
Na atual temporada, Parede disputou 22 jogos pelo Vila Nova, registrando quatro assistências e nenhum gol. O atacante chegou ao clube no início do ano, após rescindir com o Kashima Antlers, do Japão, mas só estreou em maio, depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
Em sua primeira passagem pelo Vila, em 2023, Parede disputou 48 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências, sendo peça importante na campanha colorada da temporada passada.