Expulsão complica o Goiás, que é goleado pelo Estudiantes em partida de ida da Sul-Americana
Equipe esmeraldina foi bem no primeiro tempo, mas após expulsão de Bruno Santos, argentinos dominaram o jogo e venceram por 3 a 0
As lembranças ruins do Goiás em La Plata foram atualizadas com sucesso. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe esmeraldina sofreu uma dura goleada para o Estudiantes por 3 a 0, no estádio Jorge Luis Hirschi, na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A volta acontece na próxima semana, no Serra Dourada. Os gols da partida foram marcados por Carrillo e Rollheiser, duas vezes.
O jogo
Com muitas mudanças em relação ao empate diante do Grêmio, o Goiás entrou disposto a voltar para Goiânia um resultado positivo.
Tadeu chegou a preocupar após uma dividida com o atacante argentino, mas seguiu na partida. O Goiás suportou a pressão e foi melhor na primeira etapa. Tadeu fez uma defesa difícil em um chute de longe, mas com João Magno no ataque, o Time esmeraldino levou perigo e ficou próximo de seu gol.
A grande chance foi num contra ataque bem executado pelo Goiás que chegou a ficar no três contra dois jogadores do Estudiantes. Anderson Oliveira tirou bem a marcação, mas na finalização, parou em Andujar.
Na volta do intervalo, o Goiás não fez alterações, mas acabou ficando com um a menos logo nos primeiros minutos. Tadeu deu um passe ruim para Bruno Santos e na hora do lateral tirar, acabou erguendo alto o pé e acertando o argentino. Foi expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Estudiantes foi pra cima e logo fez seu gol. Belo cruzamento de Benedetti e Carrillo subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. O que estava ruim dava pra piorar.
Agora pelo lado esquerdo, cruzamento e Apodi só ficou olhando a bela finalização de Rollheiser, que mandou para o fundo das redes. Pelo alto foi onde o Estudiantes levou muito perigo e por pouco não saiu o terceiro com Nuñez.
O terceiro gol era questão de tempo. Mal na partida o Goiás se entregou após a expulsão de Bruno Santos. O Estudiantes por sua vez mostrou seu poderio ofensivo. A bola sobrou na área e Godoy driblou a defesa e tocou para Rollheiser, que livre bateu para fazer seu segundo no jogo, terceiro dos argentinos. Fim de jogo em La Plata, 3 a 0 para os argentinos.