Futebol de Base

Ezequiel comemora classificação para a semifinal do Goiano Sub-20 e fala sobre penalidades: “Ansiedade boa”

Goleiro ajudou clube esmeraldino a levar confronto para os pênaltis e mostrou vontade de trabalhar mais, antes de clássico contra o Vila Nova

Goleiro em ação pelo Goiás, em jogo do Brasileiro Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás avançou de fase no Goiano Sub-20 após superar o Cerrado nas penalidades. O confronto aconteceu no último sábado (16), quando a partida voltou a terminar em 0 a 0 e nos pênaltis, o clube esmeraldino converteu sete cobranças, enquanto seu adversário seis. O jogo aconteceu no CT Edmo Pinheiro.

Com o empate em 0 a 0 no primeiro jogo e ele se repetindo no segundo, o Goiás caiu para terceiro lugar na classificação. Ezequiel aproveitou para falar sobre o confronto diante do Cerrado, em exclusiva ao Mais Goiás.

“A equipe deles é muito qualificada. O primeiro jogo já foi muito assim, muito parado. O mais importante que classificamos e a gente soube o momento de sofrer, de esperar um pouco mais e ficamos felizes com isso, com a classificação para a semifinal. Quem vier, vamos nos doar o máximo para classificar mirando o título do Goiano”, analisou o goleiro.

O goleiro esmeraldino foi bastante acionado no segundo tempo e ajudou o Goiás a ir para as penalidades. Ele falou um pouco do seu momento embaixo das traves em decisões como essa e já mira o confronto da semifinal do Goiano.

“É aquela ansiedade boa que a gente espera esse momento, com a pressão toda no lado de lá e isso é trabalhar durante a semana. A gente vê vídeo deles batendo, eu acabei não pegando, mas relando ali nas últimas cobranças, mas agora é trabalhar mais para se tiver outra oportunidade eu estar preparado e decidindo”, concluiu Ezequiel.

A equipe esmeraldina volta a campo já nesta terça-feira (20), quando recebe o Vila Nova, pelo jogo de ida da semifinal. A partida acontece às 9h30, no CT Edmo Pinheiro.