LESÃO CONFIRMADA

Fagner, do Cruzeiro, sofre fratura na fíbula da perna direita após entrada de William Pottker

Defensor de 36 anos fará tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica

Fagner, lateral do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC

O Cruzeiro terá um desfalque importante para os próximos jogos. O lateral-direito Fagner, que deixou o Mineirão na última quarta-feira com uma bota de proteção no pé direito, foi submetido a exames que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita.

Em nota, o Cruzeiro comunicou que a indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube. Fagner se lesionou no jogo contra o CRB após entrada do atacante William Pottker, já nos acréscimos dos segundo tempo.

“O Cruzeiro informa que o atleta Fagner foi submetido a exames que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita. A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube.”, escreveu o Cruzeiro no X (antigo Twitter).

O lance aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos. Pottker recebeu passe em profundidade para puxar o contra-ataque, mas viu que não chegaria a tempo e deu um carrinho em Fagner, que chegou primeiro na bola. Lucas Silva, do Cruzeiro, cobrou a expulsão do atacante do CRB, mas a árbitra Edina manteve a decisão de campo.

Após a partida, Fagner afirmou, na zona mista, que o atacante do time alagoano teria dito que gostaria de ter quebrado o seu pé.

— Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido. É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça — disse Fagner na zona mista.

William Pottker respondeu Fagner em uma publicação nas redes sociais na madrugada da última quinta-feira. Segundo o atacante do CRB, o lateral cruzeirense estava se fazendo de vítima e tirou totalmente a fala de contexto.

— Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei para ele. A minha fala foi a seguinte: “Você gosta desse tipo de jogo”. Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso — escreveu William Pottker.

Ainda na nota publicada nas redes sociais, o atacante do CRB afirmou que nunca foi um jogador violento, ao contrário de Fagner, que, inclusive, já quebrou a perna de um atleta durante a partida. Pottker se referiu ao lance do lateral, quando ainda atuava pelo Corinthians, com o meia Ederson, na época no Flamengo.

— Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante a partida — continuou Pottker.

Por: O Globo