FGF adota nascente do Ribeirão Anicuns em ação pelo Meio Ambiente
A Federação Goiana de Futebol (FGF) seguirá com o projeto no Ribeirão Anicuns e poderá plantar até 500 mudas no local

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Federação Goiana de Futebol (FGF) iniciou mais um projeto de sustentabilidade. Neste dia 5 de junho, a entidade que rege o futebol goiano, em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), adotou a nascente do Ribeirão Anicuns, com a finalidade de recuperar e fortalecer a preservação do córrego. Esta ação faz parte do projeto “Goianão ESG: o primeiro estadual carbono neutro do país”, que pretende neutralizar o carbono produzido durante o Campeonato Goiano 2025.
No primeiro ato, estiveram presentes o presidente da FGF Ronei Freitas, o diretor geral Leonídio dos Anjos e o diretor de esportes olímpicos do Goiás EC, além também do delegado da DEMA, dr. Luziano de Carvalho. Os representantes plantaram as primeiras mudas na área de preservação do Ribeirão Anicuns.
Inicialmente, cerca de 50 mudas serão plantadas à beira da nascente do Ribeirão Anicuns. Durante o processo, esse número poderá chegar até 500. Por conta do processo de preservação e recuperação do córrego, a Federação Goiana de Futebol (FGF) também isolou a área com cercas, para evitar com que animais possam causar prejuízos à recuperação.