Série B

Fora de casa, Vila Nova vence o Brusque e deixa a zona do rebaixamento

O Vila Nova está fora da zona do rebaixamento. O Tigre visitou e superou o…

Wagner comemorando gol marcado
Elenco do Vila Nova comemorando o gol marcado por Wagner, que deu a vitória para o Tigre contra o Brusque. Foto: Fernando Britto - Vila Nova

O Vila Nova está fora da zona do rebaixamento. O Tigre visitou e superou o Brusque no início da noite deste sábado (17), no estádio Augusto Bauer, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado contou com gol marcado pelo meia Wagner, logo nos primeiros minutos, para superar o time catarinense por 1 a 0. Com o resultado, os goianos deixaram o Z4 ao chegar aos 34 pontos, enquanto os mandantes permaneceram com 31.

Mantendo a mesma base que somou pontos importantes nas últimas rodadas, o Vila Nova chegou para o duelo precisando de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento. Com resultados que favoreceram o Tigre, as duas equipes iniciaram o confronto com a mesma pontuação e dentro do Z4. Com boas atuações jogando longe de Goiânia, o Colorado manteve o padrão e rapidamente abriu o placar.

Logo com dois minutos, o Vila Nova chegou ao seu gol. Em uma falta pelo lado direito de ataque do time goiano, Wagner cobrou e mandou em direção a meta do goleiro Belliato, que não conseguiu fazer a defesa e apesar do esforço de Daniel Amorim para tentar desviar, a bola foi diretamente para o fundo da rede, sendo o segundo gol do meio-campista na temporada com a camisa do Colorado.

Com o gol marcado, o Vila Nova abaixou a linha de marcação e começou a buscar espaços para contra-atacar. Apesar do seu desejo, o Tigre esbarrou na dificuldade do gramado ruim e acabou perdendo o atacante Kaio Nunes lesionado. O Brusque, que também precisava da vitória, se mandou para o ataque e viu o atacante Patrick finalizar duas vezes e parar nas defesas de Tony, que salvou o time goiano na primeira etapa.

Na segunda etapa, o cenário permaneceu com o Brusque ocupando mais espaço no campo de ataque. A equipe catarinense seguiu pressionando o Vila Nova em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes. Com o resultado, os goianos pularam para a 15ª posição, com 34 pontos conquistados, enquanto o adversário permaneceu com 31, em 18º.

O Vila Nova volta aos gramados na próxima quinta-feira (22), quando recebe o CRB, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30 (horário de Brasília). O Brusque, por sua vez, encara o Ituano no sábado (24), às 11h, no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA
Brusque-SC 0x1 Vila Nova

Data: 17 de setembro, 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Gol: Wagner (VNFC)

Brusque: Belliato; Pará (Toty), Ianson, Wallace e Angelo; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Jailson) e Luiz Antônio (Felipe Manoel); Franklin Mascote (Crislan), Fernandinho (Paulo Baya) e Patrick. Técnico: Gilson Kleina

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim (Ralf) e Wagner (Romário); Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Daniel Amorim (Riquelme). Técnico: Allan Aal