“Achei o time um pouco ansioso”, diz Mancini após nova derrota do Goiás
Verdão perde para o Avaí por 2 a 1, soma o segundo tropeço seguido e deixa escapar a liderança da Série B para o Coritiba
O Goiás foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo (7/9), na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado pesou para o Verdão, que chegou à segunda derrota consecutiva, na rodada anterior havia caído diante do Botafogo-SP, e perdeu a liderança para o Coritiba, estacionando nos 44 pontos e agora ocupando a vice-liderança.
Após a partida, o técnico Vagner Mancini reconheceu que o time não conseguiu se impor no início do jogo e que fatores emocionais influenciaram no desempenho, apesar da melhora na etapa final.
“Eu achei o time um pouco ansioso no primeiro tempo, onde nós não fizemos um bom jogo, erramos demais, tomamos um gol em virtude disso e acabamos dando algumas oportunidades ao Avaí numa partida que deveria ser diferente. A equipe melhorou na segunda etapa, foi mais à frente, teve chance de gol, fez o seu gol, mas ainda distante daquilo que nós sabemos que pode ser o Goiás. Eu achei, não em termos de nervosismo, mas achei um pouco ansioso e isso de certa forma acabou pesando na atuação da equipe”, analisou Mancini.
Se antes a solidez defensiva era um dos pontos fortes do Goiás, o setor virou motivo de preocupação. Nos últimos cinco jogos, o time sofreu dez gols, sendo vazado em quatro dessas partidas. Entre os clubes que ocupam o G-4, o Esmeraldino é o que mais foi vazado pelos adversários: 25 vezes até aqui.
Mancini não escondeu a insatisfação com essa fragilidade e admitiu que o problema tem pesado nos resultados recentes.
“Vem incomodando bastante. O Goiás tinha uma defesa sólida, um sistema defensivo que não dava tanta chance ao adversário, a gente vinha muito bem nesse quesito e ultimamente a gente vem sofrendo gols que normalmente a gente não levaria. Isso além de nos incomodar gera logicamente os ajustes que têm que ser feitos. Estamos tentando ajustar, mas dentro dos jogos a gente tem visto sim que o sistema defensivo hoje está dando chance para que o adversário finalize. Em outras ocasiões a gente teve uma solidez que nos deixava sempre mais perto das vitórias, porque quando você tem que correr atrás do resultado as coisas sempre ficam mais difíceis”, finalizou o treinador.
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (12/9), às 21h30, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba. O duelo promete ser decisivo, já que coloca frente a frente o líder e o vice-líder da Série B. Em caso de vitória do Coxa, a diferença na ponta da tabela aumenta e o Esmeraldino pode se complicar ainda mais, chegando à terceira derrota consecutiva. Por outro lado, se vencer fora de casa, o Goiás retoma a liderança e dá fim ao momento de instabilidade na competição.