Mercado da Bola

Após o Botafogo, zagueiro ex-Goiás desperta interesse de outro clube carioca

Caetano estava sendo sondado pelo rival carioca e agora virou alvo do Vasco da Gama.

Caetano em ação pelo Goiás na disputa da Série A. Foto: Chico Ferreira

Após deixar o Goiás, o zagueiro Caetano segue bastante valorizado e procurado no mercado. O jogador que pertence ao Corinthians tem sido sondado por clubes do futebol europeu e particularmente dois no futebol brasileiro, Botafogo e mais recentemente, o Vasco da Gama.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Victor, mais conhecido como Caetano, acumulou empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano e recentemente ao Goiás, onde disputou quarenta e duas partidas pelo clube esmeraldino, sendo vinte e seis na Série A, todas como titular. Marcou um gol, na vitória sobre o Atlético Goianiense, por 2 a 1.

A diretoria esmeraldina tentou renovar o empréstimo do zagueiro por mais uma temporada, porém, após valorizar no mercado, o Corinthians tem a intenção de vender seu jogador. Com isso, além de clubes europeus, dois brasileiros seguem interessados em Caetano: Botafogo e Vasco, que em 2022 passaram pelo processo de se tornar SAF e prometem investir no próximo ano.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Caetano coincidentemente passou pelas categorias de base dos dois clubes antes de chegar ao Corinthians. O nome do zagueiro estava muito ligado ao Botafogo há poucas semanas, mas agora, ele é alvo do Vasco da Gama, que chegou a fazer sondagens pelo jogador. Informações dos repórteres do Papo na Colina.

Além do zagueiro, o Vasco da Gama sonda outros jogadores que recentemente atuaram com a camisa do Goiás na Série A. O nome mais próximo é do atacante Pedro Raúl, artilheiro do time esmeraldino. Dadá Belmonte foi também sondado pelo clube cruzmaltino.