TRICOLOR

Arboleda tem exame marcado, e São Paulo vive ‘dia D’ por zagueiro na final

Arboleda sentiu dores na coxa durante a partida entre Equador e Uruguai nas Eliminatórias

Arboleda em jogo pelo São Paulo. Foto: Divulgação

Depois da derrota para o Inter pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo retoma o foco na final da Copa do Brasil com a expectativa voltada para a situação de Arboleda.

JOGA OU NÃO JOGA?

O zagueiro sentiu dores na coxa nesta terça-feira (12), durante o segundo tempo de Equador x Uruguai, e deixou a partida de maca e com as mãos na cabeça.

Os exames feitos ainda em Quito não indicaram lesão, fato que deixou o São Paulo otimista pela presença de um de seus pilares na partida decisiva, que ocorre neste domingo (17) no Maracanã.

Arboleda vai passar por novos exames hoje, desta vez no Brasil, e os resultados devem indicar se o jogador estará apto a participar da decisão.

Nesta quarta (13), o São Paulo atuou com Diego Costa na vaga habitualmente ocupada pelo equatoriano – Beraldo completou a zaga. Alan Franco desponta como outra opção para Dorival em caso de problemas.

A preocupação com novas lesões, aliás, foi abordada pelo técnico são-paulino após o jogo de ontem. Em entrevista coletiva, ele falou que fez substituições para resguardar seus jogadores, incluindo Lucas, Luciano e Calleri.

“Todas as alterações que fiz não foram alterações táticas, quero deixar claro. Foram alterações no sentido de tentar resguardar alguns jogadores, mas que seria importante que eles estivessem por determinado período”, disse Dorival Júnior.